McLAREN 570GT MSO CABBEEN COLLECTION

2018 - McLAREN 570GT MSO CABBEEN COLLECTION

McLAREN 570GT MSO CABBEEN COLLECTION imagens e fotos de carros

Como já estava previsto, estreou no distante extremo oriente o novo McLaren 570GT MSO Cabbeen Collection. Aproveitando a celebração do Salão de Pequim 2018 o pessoal da McLaren Automotive, especificamente a sua divisão de personalização MSO, decidiu apresentar aos seus clientes chineses essa nova e exclusiva criação que será limitada a somente 5 unidades.

A nova obra da McLaren Special Operations (MSO) mostra inúmeras referências à cultura milenar chinesa. Basta dar uma rápida olhada nas imagens para encontrá-las. Cada um dos cinco exemplares do McLaren 570GT Cabbeen Collection que serão construídos terão um traço comum: a cor exterior Obsidian Black.

A tonalidade preta usada na carroceria contrasta de maneira muito interessante com os detalhes dourados. Surge um dragão que decora diferentes partes dessa edição limitada do McLaren 570GT. Os dragões dourados que aparecem nas portas foram elaborados à mão. Tampouco passam por alto as novas rodas de liga leve GT de 15 raios também pintadas de dourado.

O interior mostra um ambiente que replica a combinação de cores mostrada anteriormente. No túnel central, bem debaixo da tela táctil do sistema de infotainment, aparece um dragão dourado que foi bordado de maneira artesanal. Os diferentes estofamentos de Alcantara apresentam as costuras em contraste dourado.

Para a elaboração dessa edição limitada, mais concretamente dos dragões que mostra o superesportivo de Woking, a McLaren teve a colaboração de Kang Huifang, responsável máximo de uma das organizações chinesas sobre bordados e arte.

Mecanicamente não há novidades, já que o McLaren 570GT Cabbeen Collection é propulsionado por um motor V8 TwinTurbo de 3.8 litros com 570 cv e 600 Nm de torque máximo, associado a uma transmissão automática de sete velocidades e um sistema de tração traseira. Graças a essa configuração mecânica, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 328 km/h.