McLAREN 570GT XP GREEN BY MSO

2017 - McLAREN 570GT XP GREEN BY MSO

McLAREN 570GT XP GREEN BY MSO imagens e fotos de carros

A McLaren Special Operations (MSO), divisão de personalização da marca britânica, apresenta uma edição especial do 570GT, com seis unidades personalizadas com uma das cores típicas da marca, já disponíveis para os clientes do Reino Unido, Alemanha e Holanda.

As seis unidades estão pintadas em uma cor exterior muito especial para a McLaren, o verde XP que vestiu a carroceria do F1 XP GT ‘Longtail’ de 1997, cor que também está presente no interior com inserções de couro nos bancos e nas costuras em contraste, assim como conta com uma placa montada no túnel central, abaixo da tela do infotainment, que revela a exclusividade da unidade.

O desenho da carroceria conta com um aspecto mais esportivo graças a um splitter dianteiro, saias laterais, para-choque traseiro com difusor e um spoiler, todos pintados em paládio escuro. Além disso, cada porta leva uma faixa da mesma cor que corre ate atrás, partindo de um sutil emblema ‘Union Jack’ com acabamento em cinza prateado.

O McLaren 570GT é o modelo da Série Sports mais luxuoso e refinado, proporcionando comodidade em longas viagens e uma maior versatilidade, mantendo uma emocionante experiência de condução, com um inconfundível desenho graças ao vidro traseiro escamoteável que dá acesso a um espaço de armazenamento de 220 litros, fazendo as vezes do porta-malas. É a única diferença em relação ao 570S Coupe, pois o motor que o propulsiona é exatamente o mesmo, um bloco V8 de 3.8 litros biturbo que oferece 570 cv de potência máxima e 600 Nm de torque.

Além disso, para os mais requintados, a MSO oferece o ‘GT Upgrade Pack’, que inclui câmera de visão traseira, alarme volumétrico e um sistema de som assinado pela Bowers & Wilkins, além de novas rodas de alumínio forjado de cinco raios, específicas da MSO Collection para o McLaren 570GT XP Green.

Embora tivesse sido concebido como um modelo homologado, o McLaren F1 alcançou o ponto mais alto da competição, conseguindo o primeiro título da marca nas 24 horas de Le Mans de 1995, e para continuar na competição nos anos seguintes, a McLaren tirou da manga o F1 GT XP, reconhecido na hora pela traseira estendida e sua cor, sendo fabricado para satisfazer os requisitos de homologação da FIA e que também pode ser visto na galeria de fotografias abaixo.