McLAREN 570S COUPE M2B EDITION

2016 - McLAREN 570S COUPE M2B EDITION

McLAREN 570S COUPE M2B EDITION imagens e fotos de carros

A McLaren estreava na Fórmula 1 há exatos 50 anos. Foi no Grande Prêmio de Mônaco de 1966 e o carro era o McLaren M2B, embora nessa primeira temporada não tivesse conseguido bons resultados, foi o início de um legado que chega até os dias de hoje. Para comemorar esse fato, a marca britânica de Woking apresentou o McLaren 570S M2B, uma edição especial concebida com o coração.

Presta-se uma homenagem ao seu primeiro Fórmula 1 vestindo com suas cores a um de seus esportivos da Sports Series. Pouco tem a ver com aquele M2B que foi conduzido pelo próprio Bruce McLaren três anos depois de fundar sua equipe. O que se compartilha é a carroceria branca e a faixa que o cruza longitudinalmente na cor verde. Essa cor se estende pelo frontal e o modelo conta ainda com detalhes em prata.

Além do seu aspecto exterior, existem poucas mudanças em relação ao 570S de série. Segue utilizando o motor V8 biturbo de 3.8 litros, capaz de desenvolver nada menos que 570 cv e 600 Nm. Apresenta um desempenho quase à altura dos Fórmula 1, acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 328 km/h. Seu monocasco de carbono faz com que pese somente 1.313 kg.

O McLaren 570S M2B também conta com suspensões dianteira e traseira com amortecedores adaptativos, barras anti-aproximação na dianteira e na traseira, e triângulos sobrepostos. Existem três modos de condução: Normal, Sport e Track. Outra das vantagens são os freios carbocerâmicos herdados da Fórmula 1. O fabricante britânico ainda não informou se produzirá em série essa edição especial, mas o seu departamento de personalização MSO certamente poderá oferecer um resultado idêntico para o cliente que estiver interessado.