McLAREN 570S GT4

2016 - McLAREN 570S GT4

McLAREN 570S GT4 imagens e fotos de carros

A McLaren segue renovando sua linha de modelos para competição. Há pouco mostrava a atualização do McLaren 650S GT3 e agora chega a vez de um novo modelo que estreia na pista. Trata-se do McLaren 570S GT4, que competirá no Reino Unido cumprindo a norma FIA GT4. É necessário não confundir o 570S GT4 com o luxuoso McLaren 570GT, que foi apresentado no Salão de Genebra.

O veículo é dirigido às equipes privadas e somente poderá rodar em circuitos. Toma como base o esportivo McLaren 570S ao qual se acrescentam algumas melhorias. Beneficia-se de um monocasco de fibra de carbono e de um novo kit aerodinâmico que lhe dão um aspecto mais radical. Estreia um spoiler dianteiro, capô ventilado, aerofólio de grandes dimensões e um difusor traseiro com novas saídas de escape.

Haverá mais novidades no McLaren 570S GT4, já que estreia uma suspensão com novos amortecedores reguláveis e rodas de liga leve de 18 polegadas, que são mono-porca e vão calçadas com pneus tipo ‘slick’ da Pirelli. O veículo que estará ao serviço da equipe Black Bull Ecurie Ecosse utiliza o mesmo motor V8 biturbo de 3.8 litros que equipa o modelo de série, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades.

A potência e o desempenho ainda não foram revelados, mas o que se sabe é que custa 159.900 libras (cerca de 852.000 reais) no Reino Unido e que as primeiras unidades serão entregues a partir de 2017. O McLaren 570S GT4 não virá sozinho, pois dentro de pouco tempo será apresentado o McLaren 570S Sprint, outro esportivo de uso exclusivo em circuitos que também será vendido a clientes particulares, mas que não estará enquadrado em nenhuma norma da FIA.