McLAREN 570S SPIDER BY NOVITEC

2018 - McLAREN 570S SPIDER BY NOVITEC

McLAREN 570S SPIDER BY NOVITEC imagens e fotos de carros

O pessoal da Novitec apresentou sua mais recente criação para um dos superesportivos conversíveis que estão disponíveis na linha da McLaren Automotive. O conhecido preparador alemão com sede em Stetten revelou seu novo pacote de melhorias para o McLaren 570S Spider. Estamos diante de um daqueles trabalhos completos que a Novitec costuma mostrar, já que não deixa de abranger nenhum aspecto com seu programa de ajustes. Além de modificar a imagem do modelo britânico, aumenta seu rendimento de forma considerável.

Dando uma olhada no exterior do McLaren 570S Spider preparado pela Novitec, surge em primeiro lugar um kit de carroceria em fibra de carbono composto por elementos como um spoiler dianteiro, novas guarnições para as entradas de ar, um aerofólio traseiro, assim como saias laterais. No projeto de cada um desses elementos da carroceria foi levado em conta o rendimento aerodinâmico.

A isso é preciso somar novas rodas de liga leve com cinco raios projetadas especificamente pela Novitec para a família 570 da McLaren. Apresentam um tamanho de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 polegadas no traseiro. Além disso, são calçadas por pneus de alto rendimento. Por outro lado, e não menos relevante, foi instalado um novo jogo de amortecedores esportivos que permitem reduzir a altura do veículo em relação ao solo em 30 mm.

Embora não tenham sido divulgadas imagens do interior, o preparador alemão adianta que dispõe de um amplo leque de opções, tanto para os estofamentos como para as guarnições e demais elementos, isso para criar um habitáculo totalmente personalizado e a gosto de cada um de seus clientes.

Na parte mecânica do programa de ajustes que a Novitec criou para o novo McLaren 570S Spider, surge uma novidade importante. É que graças às melhorias como o novo sistema de escape e o kit de potenciação Novitec RACE, o motor V8 de 3.8 litros biturbo que se encontra debaixo da pele do conversível atinge uma potência total de 646 cv e 692 Nm de torque máximo.

Graças ao aumento da potência, o 570S Spider preparado pela Novitec melhora suas cifras de desempenho. Agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 335 km/h. Por outro lado, a resposta do acelerador também foi revisada para reduzir o tempo de espera e obter uma entrega de potência imediata. No catálogo do preparador há três níveis de potenciação.