McLAREN 600LT BY HENNESSEY

2019 - McLAREN 600LT BY HENNESSEY

McLAREN 600LT BY HENNESSEY imagens e fotos de carros

No final do mês passado de janeiro mostramos aqui as imagens oficiais que a Hennessey Performance havia revelado do exemplar de cor preta do McLaren 600LT, encomendado pelo próprio John Hennessey. Tratava-se do primeiro exemplar do modelo que chegou aos Estados Unidos e segundo as declarações da empresa também era o exemplar mais potente da série, pois foi havia sido modificado até superar os 800 cv de potência.

Naquele momento a Hennessey Performance não havia revelado as modificações realizadas nem detalhado os pacotes que estarão disponíveis para o modelo. Mas agora surpreende a todos com a divulgação de todos esses dados, incluindo a possibilidade de um inesperado pacote HPE1000 que eleva a potência do esportivo britânico acima de 1.000 cv.

Embora o novo McLaren 600LT seja um modelo de edição limitada, os clientes que assim desejarem poderão encontrar no catálogo da Hennessey Performance até 3 níveis de potência acima dos 600 cv e 620 Nm de torque máximo que entrega o modelo original.

No total haverá até 3 diferentes kits com 3 níveis de potência muito distintos. Por um lado, surge o kit HPE700, com o qual o motor V8 de 3.8 litros e duplo turbo adquire 717 cv e 861 Nm de torque máximo. Também há o kit HPE800, que eleva a potência até os 816 cv e 979 Nm de torque máximo.

Se esses números não forem suficientes, a Hennessey Performance assegura que também preparou um novo pacote HPE1000, que é capaz de elevar a potência até os 1.015 cv e 1.173 Nm de torque máximo, números mais próprios de um Bugatti, quase duplicando o rendimento do modelo original.

Entre as diferentes novidades que a Hennessey Performance preparou para o esportivo britânico, surgem novos turbos de maior tamanho e fortes modificações nos sistemas de admissão, escape e refrigeração. O preparador texano não quis revelar os detalhes, mas também realizou algumas modificações na transmissão automática original fornecida pela Ricardo. Levando em conta que só serão fabricadas umas poucas unidades do McLaren 600LT provavelmente não serão muitos os exemplares que chegarão às instalações da Hennessey para serem modificados.



28/01/2019

HENNESSEY LEVARÁ O McLAREN 600LT ATÉ OS 800 CV DE POTÊNCIA