McLAREN 600LT

2019 - McLAREN 600LT

McLAREN 600LT imagens e fotos de carros

Após inúmeras fotos de protótipos e antecipações da própria marca, finalmente estreou ao público o novo membro que se somará à família Sports Series da McLaren. Trata-se do novo McLaren 600LT. Com a apresentação desse modelo a marca britânica estabelece um novo capítulo em sua história ‘Long Tail’. Chega para marcar um novo ponto de referência dentro da linha, já que a marca destaca que apesar de estar focado para um uso em pista, está homologado para rodar nas estradas.

Tomando como inspiração o McLaren 675LT, o novo 600LT foi projetado para sobressair igualmente nos circuitos e estradas. Conta com todos os traços próprios de um modelo ‘Long Tail’, como um perfil alongado, um splitter frontal estendido e um difusor traseiro de maior tamanho, assim como um aerofólio traseiro fixo. Mais de 23% dos componentes usados são específicos para o McLaren 600LT, por isso que se distancia bastante do McLaren 570S Coupe.

Os engenheiros de Woking também trabalharam muito duro para reduzir o peso do veículo e melhorar seu rendimento aerodinâmico. Utilizando materiais mais leves e resistentes, foi conseguida uma redução de 96 quilos em relação ao peso fixado pelo 570S Coupe, além disso, sua rigidez é superior. O superesportivo é fabricado sobre um chassi monocasco de fibra de carbono.

Outro traço exclusivo do novo McLaren 600LT são as novas saídas de escape situadas em uma posição elevada que, além de dar-lhe uma imagem diferenciada, também permitem uma experiência auditiva única. Além disso, o novo sistema de escape é mais leve, o que também ajudou a conseguir uma redução de peso.

Em relação ao interior, surge um habitáculo com ambiente minimalista onde se respira alto desempenho. Os bancos são fabricados em fibra de carbono e foram utilizados estofados de primeira qualidade, em que a Alcantara está presente. Cabe destacar que o pessoal da McLaren Special Operations (MSO) oferecerá um leque de possibilidades para criar um interior único.

No que diz respeito à parte mecânica do novo McLaren 600LT, debaixo de sua pele se esconde um motor V8 de 3.8 litros Twin-Turbo com um sistema de refrigeração melhorado, assim como um sistema de escape aperfeiçoado, para produzir 600 cv e 620 Nm de torque máximo. 

O peso do 600LT se situa nos 1.247 quilos. Também merece destaque a suspensão de dupla forquilha de alumínio forjado e um sistema de freios mais leve. Isso, unido a pneus Pirelli P Zero Trofeo R criados na medida, oferece uma configuração ideal para se aproveitar ao máximo deste superesportivo na pista.

O novo McLaren 600LT já pode ser reservado. A produção será na planta da McLaren em Woking (Reino Unido) e terá início no próximo mês de outubro. O preço de partida para o mercado britânico será de 185.500 libras, cerca de 939.000 reais ao câmbio atual.



29/06/2018

McLAREN 600LT: REVELADA MAIS UMA VERSÃO ‘LONG TAIL’ DO ESPORTIVO BRITÂNICO