McLAREN 650S GT3

2016 - McLAREN 650S GT3

McLAREN 650S GT3 imagens e fotos de carros

A McLaren ultimamente vem apostando forte nas competições automobilísticas. Durante a temporada passada conseguiu bons resultados e quer que em 2016 estes continuem. Para isso apresenta sua nova arma, o McLaren 650S GT3 2016, que é uma evolução do modelo anterior de corridas apresentado em 2015. Será mostrado ao público no próximo mês de março, com a abertura das portas do Salão de Genebra.

Esteticamente as mudanças não foram significativas. A parte aerodinâmica foi melhorada com a adição de apêndices debaixo dos faróis e também modificando as entradas de ar na lateral, especificamente atrás do eixo dianteiro. Segue cumprindo com a norma FIA para a GT3, e portanto mantém o motor V8 biturbo de 3.8 litros que surge acoplado a uma transmissão sequencial de seis velocidades.

A potência chega perto dos 500 cv como dita a norma. Suficientes para um veículo que pesa 1.240 kg, que é o mínimo permitido. Embora a ideia do fabricante britânico seja seguir vendendo o bólido a equipes particulares, também anuncia seus pilotos oficiais: Rob Bell e Álvaro Parente, pilotos da McLaren GT desde 2012, foram renovados. Agora se une a eles o francês Côme Ledogar.

Os três pilotos competirão na Blancpain Endurance Series e Blancpain Sprint Series. Também há novidades na McLaren GT Driver Academy. Esta academia formadora de pilotos graduou Colin Thompson, de 21 anos de idade, que se somará a seus companheiros Alex Fontana, Struan Moore e Andrew Watson. As jovens promessas competirão com dois carros no Pirelli World Challenge.