McLAREN 675LT MSO CARBON SERIES LIMITED EDITION

2016 - McLAREN 675LT MSO CARBON SERIES LIMITED EDITION

McLAREN 675LT MSO CARBON SERIES LIMITED EDITION imagens e fotos de carros

A McLaren Special Operations, mais conhecida por MSO, é a divisão encarregada de personalizar os modelos da marca britânica. Frequentemente eles apresentam alguns de seus trabalhos, como é o caso desse McLaren 675LT Spider Carbon Series, uma edição especial ainda mais exclusiva do esportivo. Como seu próprio nome indica, o protagonista é a fibra de carbono.

A carroceria deste 675LT Spider e feita completamente em fibra de carbono. O modelo de série já conta com algumas partes de carbono, mas desta vez seu uso é até 40% maior. Inclusive a marca afirma que os clientes que já compraram seu 675LT Spider anteriormente, não poderão deixá-lo como este nem passando pelas mãos dos especialistas da MSO, pois algumas peças não são compatíveis. A criação desse modelo foi motivada pelo sucesso obtido por um McLaren P1 com carroceria de carbono que esteve exposto no último São de Genebra.

Nesse caso específico, a fibra de carbono recebe um acabamento brilhante e está presente em muitas de suas partes: capô, pilar A, teto retrátil, tampa traseira, etc. Nesse modelo inclusive a tampa do tanque é de carbono. Outra das mudanças são as guarnições de ar das aletas dianteiras, ao estilo do 650S GT3, que melhoram o fluxo do ar. Por outro lado, sua mecânica permanece intacta, sem nenhuma mudança.

O motor V8 biturbo de 3.8 litros seguirá desenvolvendo 675 cv e 700 Nm de torque. Não se sabe se a fibra de carbono economizará algo de peso e melhorará seu desempenho. Em qualquer caso, a aceleração de 0 a 100 km/h não será inferior a 2,9 segundos e a velocidade máxima será de 326 km/h. Somente serão fabricadas 25 unidades do McLaren 675LT Spider Carbon Series, e todas já foram vendidas e o seu preço não foi revelado.