McLAREN 720S BY NOVITEC

2018 - McLAREN 720S BY NOVITEC

McLAREN 720S BY NOVITEC imagens e fotos de carros

A divisão da Novitec especializada na preparação e modificação dos superesportivos da McLaren, apresentou seu mais recente trabalho, que tem como protagonista um dos modelos mais exclusivos e rápidos que são comercializados atualmente pelo fabricante britânico. Trata-se do McLaren 720S. O preparador alemão revelou seu novo pacote de melhorias projetado especialmente para esse modelo.

Esteticamente as mudanças são sutis, embora seu conjunto permita dotar o McLaren 720S de uma imagem mais interessante. O kit de carroceria confeccionado em fibra de carbono é composto, entre outros elementos, por um spoiler dianteiro, um novo splitter, novas entradas de ar, assim como saias laterais que melhoram notavelmente o rendimento aerodinâmico do superesportivo da McLaren.

Se dermos uma olhada na traseira do McLaren 720S preparado pela Novitec, além de um novo para-choque, o difusor e o aerofólio Gurney melhoram a carga aerodinâmica. O preparador destaca que cada um dos novos componentes para a carroceria foi projetado visando a aerodinâmica. Isso repercute de maneira direta no comportamento do veículo, especialmente nas curvas.

O kit de carroceria se completa com novas carcaças para os espelhos retrovisores externos, cobertura traseira para o motor, frisos laterais para o para-choque traseiro e entradas de ar no capô. Mas as modificações exteriores não terminam aí, já que também equipa novas rodas forjadas Novitec MC1 de 20 e 21 polegadas - eixo dianteiro e traseiro, respectivamente. As rodas estão disponíveis nas cores prata, preto e cinza antracite, e são calçadas por pneus Pirelli P-Zero de alto rendimento.

A Novitec oferece também de maneira opcional outros componentes, como um sistema de escape de aço inoxidável e um novo conjunto de molas projetadas especificamente para trabalhar em conjunto com o sistema de amortecimento ativo que traz de fábrica o McLaren 720S.

Em relação à parte mecânica, o motor V8 de 4.0 litros biturbo também foi objeto de mudanças. Lembrando que de série gera uma potência de 720 cv e 770 Nm. Pois bem, o preparador oferece três etapas de potenciação para atingir o nível de desempenho desejado. O nível 1 permite alcançar os 773 cv e 849 Nm. Por outro lado, o nível 2 é curiosamente o mais potente, já que produz 806 cv e 878 Nm de torque máximo. No que diz respeito ao nível 3, a potência alcançada é de 791 cv e 863 Nm.

Em sua configuração mais potente, o McLaren 720S preparado pela Novitec é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 346 km/h. O sprint de 0 a 200 km/h é completado em 7.5 segundos. Veja o vídeo.