McLAREN 720S GT3

2019 - McLAREN 720S GT3

McLAREN 720S GT3 imagens e fotos de carros

A versão de corridas do poderoso Mclaren 720S, denominada McLaren 720S GT3, acaba de ser revelada. Mas o fabricante ainda se encontra imerso em um programa de desenvolvimento e testes que está testando as habilidades do carro em diferentes circuitos da Europa, Estados Unidos e Oriente Medio, com a finalidade de deixá-lo preparado para a temporada de 2019.

Antes de sua estreia em pista, a McLaren submeteu a sua última criação a extensas simulações, mas agora suportará um exaustivo regime de testes que permitirá validar todos esses dados obtidos nas simulações e testar a durabilidade e a confiabilidade nas corridas de longa distância.

“Foi um momento incrivelmente emocionante podermos ver o nosso novo 720S GT3 começar sua fase intensiva de testes em pista, baseado em um programa de desenvolvimento que estamos certos que oferecerá aos nossos clientes um carro de corridas GT de primeira classe”, disse o CEO da McLaren, Mike Flewitt. “Permitir que nossos clientes participem em corridas é uma parte integrante da estratégia comercial da McLaren Automotive e nos comprometemos a fornecer às equipes GT carros excepcionais e um respaldo de classe mundial para que tirem o máximo proveito deles”.

Assim como o modelo de estrada, o McLaren 720S GT3 também apresenta uma estrutura composta por um chassi MonoCage II de fibra de carbono leve e muito rígido. Embora a potência venha de uma versão especificamente desenvolvida do motor M840T V8 biturbo de 4.0 litros, a curva de potência foi melhorada e foi acrescentado um novo componente eletrônico para a transmissão sequencial de seis velocidades. A potência final não foi especificada.

Mais de 90% dos componentes do 720S foram mudados ou otimizados para a versão GT3. As características incluem mudanças na carroceria, com um difusor específico, um piso plano, elevadores hidráulicos e um aerofólio de especificações GT3, entre outros. Conta ainda com uma aerodinâmica e uma suspensão melhorada, uma transmissão revisada e um novo sistema de freios, entre muitos outros. Os preços do McLaren 720S GT3 começam em 440.000 libras esterlinas - cerca de 2.3 milhões de reais ao câmbio de hoje.