McLAREN 720S SPA 1968 BY MSO

2019 - McLAREN 720S SPA 1968 BY MSO

McLAREN 720S SPA 1968 BY MSO imagens e fotos de carros

A história da McLaren serve para muitos capítulos. Mas se fosse preciso começar por um lugar o GP de Fórmula 1 da Bélgica de 1968 deveria ser o escolhido. Uma corrida onde há exatamente 50 anos a equipe McLaren de F1 venceu pela primeira vez, e com Bruce McLaren no comando de seu primeiro carro próprio.

Meio século depois esse feito serve de referência para uma nova versão muito especial, obra da McLaren Special Operations, que presta uma homenagem a Spa 1968 com três unidades do McLaren 720S com a icônica cor Laranja Papaya dos carros do neozelandês e alguns detalhes que fazer referência ao mítico traçado belga.

Na verdade, a pintura que cobre a carroceria dessa edição especial que nasceu com a colaboração da McLaren Bruxelas, leva agora o nome de Anniversary Orange by MSO, mas em essência é a mesma que levava o McLaren M7A em 1968, quando conseguiu a primeira de muitas vitórias para a famosa equipe de F1 e agora também fabricante de carros.

Essa carroceria esconde somente um detalhe em sua pintura que não é outro que um desenho na cor prata do traçado de Spa-Francorchamps quando nessa época contava ainda com 14 km de comprimento. Um detalhe que também é encontrado bordado no descanso de cabeça dos bancos estofados em Alcantara.

Ao abrir a porta da cobertura interior de fibra de carbono podemos ver uma frase em laranja que diz: ‘Primeira vitória da equipe McLaren de F1 - Grande Prêmio da Bélgica - 9 de junho de 1968 - piloto: Bruce McLaren’. Até a chave tem uma inscrição que lembra essa especial corrida e, é claro, tampouco falta uma placa especial com seu número de série.

Todo o conjunto é acompanhado por rodas de liga leve na cor preto satinado que se destacam junto com o teto na cor preto em relação ao resto do carro em um laranja intenso. Uma combinação que também se vê no interior com um estofamento preto com costuras em laranja da McLaren acompanhado de uma boa dose de fibra de carbono.

Essa pequena série do McLaren 720S Spa 1968 estará integralmente disponível na McLaren Bruxelas, e das três unidades que serão fabricadas, duas já tem dono.