McLAREN 720S SPIDER

2019 - McLAREN 720S SPIDER

McLAREN 720S SPIDER imagens e fotos de carros

A marca britânica aproveitou este último final de semana para revelar de maneira online o novo McLaren 720S Spider, a versão de carroceria aberta da linha Super Series, de modo que já temos todas as imagens oficiais e as especificações do novo roadster do fabricante de Woking.

A nível mecânico e de chassi não há diferenças em relação ao 720S Coupe, pois apesar de perder o teto, o monocasco de fibra de carbono que compartilha com o 720S Coupe é tão rígido que não foram necessários reforços estruturais, de modo que não foi penalizado com um peso muito mais elevado. O motor continua sendo o mesmo bloco V8 M840T de 4.0 litros e duplo turbo fornecido pela Ricardo, que debaixo do capô da linha 720S produz 720 cv e 769 Nm de torque máximo.

O novo McLaren 720S Spider conta com um peso oficial de 1.332 quilos, o que em comparação com a versão coupe significa somente 49 quilos a mais, ou como descreve a marca britânica, 88 quilos a menos que seu concorrente mais próximo, que a marca preferiu omitir o nome.

Onde realmente existem diferenças em relação à versão coupe é no teto, pois apesar de contar com um hard-top retrátil, a linha de teto é ligeiramente diferente, um pouco mais baixa. O sistema de implantação da capota é muito similar ao que usava o McLaren 650S Spider, embora o teto do novo 720S Spider conte com uma novidade muito interessante. Agora o painel superior pode ser de vidro eletrocrômico que pode ser escurecido ou aclarado conforme a vontade do usuário, uma solução similar à que usava em sua época o Ferrari F575 Superamerica.

De resto, não encontramos diferenças entre a versão fechada e o novo 720S Spider. Com o teto colocado, essa versão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 2.9 segundos e de 0 a 200 km/h em 7.8 segundos. Sua velocidade máxima é de 341 km/h, mas se reduz a 325 km/h se o teto estiver abaixado.

Para os interessados que quiserem ter uma unidade destas em sua garagem já podem encomendá-la, pois a McLaren já abriu o livro de pedidos dessa nova versão Spider. As entregas começarão em março de 2019 e o preço base parte de 273.000 euros na Alemanha.