McLAREN F1 HIGH DOWNFORCE

1998 - McLAREN F1 HIGH DOWNFORCE

McLAREN F1 HIGH DOWNFORCE imagens e fotos de carros

O McLaren F1 teve uma tirada muito curta e exclusiva. No total, saíram da linha de montagem de Woking apenas 106 unidades do icônico esportivo britânico, embora esse número contemple também as unidades de competição, incluído as versões Longtail, portanto, foram fabricadas realmente só 64 versões de rua. Por isso que é normal nos referirmos ao F1 como um modelo muito raro.

No entanto, o espetacular exemplar cinza que aparece nas imagens é um dos McLaren F1 mais raros que existem, já que é um dos dois preciosos exemplares que saíram da fábrica com o pacote High Downforce e o motor V12 com especificações LM.

Portanto, dos 64 exemplares fabricados para as ruas, somente este e mais um foram solicitados com essas especificações, e devido à cor do modelo, cinza escuro, é provável que o outro exemplar inclusive seja de outra cor. O que os torna mais únicos ainda. Este exemplar conta com o número de chassi #18, portanto, trata-se do décimo oitavo dos 106 F1 fabricados.

O pacote High Downforce é composto pelo enorme aerofólio traseiro e o agressivo splitter dianteiro, assim como modificações na parte dianteira, com novas grades. Além disso, esse exemplar conta com rodas de maior tamanho, além de uma suspensão revisada.

No entanto, a parte mais chamativa de sua folha de especificações é o seu motor V12 de origem BMW. Esse bloco em particular não é o motor padrão que equipam todos os F1, já que conta com as especificações LM, que lhe permitem desenvolver por volta de 689 cv.

Seu proprietário atual é Andrew Bagnall (que aparece nas imagens), empresário e piloto amador da Nova Zelândia, portanto, trata-se de um compatriota do já falecido Bruce McLaren.