McLAREN P1 GT BY LANZANTE

2018 - McLAREN P1 GT BY LANZANTE

McLAREN P1 GT BY LANZANTE imagens e fotos de carros

A Lanzante Limited revelou no último final de semana em Goodwood a sua versão para o McLaren P1 GT. A última obra deste especialista britânico sobre o hiperesportivo híbrido da McLaren, parece que foi realizada para atender a encomenda de um abastado cliente do Oriente Médio.

O McLaren P1 não recebe modificações do tipo ‘Long Tail’ na traseira, pois conta com um novo e enorme aerofólio. A parte traseira do modelo é idêntica à original, não foi estendida para trás como nas versões ‘Long Tail’ e no próprio McLaren F1 GT original, no qual supostamente se inspira. Embora isto não signifique que não conte com modificações nessa área.

Este exemplar está baseado no McLaren P1 GTR, as versões track-only do McLaren P1 que foram utilizadas pela Lanzante para criar os McLaren P1 LM, que não eram outra coisa além de versões matriculáveis do P1 GTR, embora aliviadas no peso em relação a esta versão de circuito. Segundo mostra uma placa de identificação, o chassi original deve ser do GTR #33, embora isso não tenha sido confirmado pelo especialista.

Em termos mecânicos não há modificações, ou pelo menos o especialista nada revelou, então deve contar com as mesmas especificações dos McLaren P1 LM, com um motor V8 de 3.8 litros e duplo turbo associado a um motor elétrico, com uma potência total conjunta de 985 cv, 69 a mais que o McLaren P1 de rua standard.

Entretanto, a nível aerodinâmico existem inúmeras melhorias, e não só graças ao elevado aerofólio traseiro, que conta com mastros convencionais no lugar dos retorcidos que usavam as versões GTR e LM. Na parte frontal surgem novas saídas de ar, um splitter mais proeminente e uma nova entrada superior para a admissão do ar. Na parte traseira surge um novo difusor e quatro saídas de escape. O habitáculo conta com novos revestimentos combinando couro nas cores verde e bege, um novo volante de carbono e as placas de identificação da versão.

A Lanzante apresentou esse modelo em Goodwood, mas por enquanto só se sabe que se trata de uma encomenda realizada por um caprichoso e endinheirado cliente do Oriente Médio. A Lanzante não informou se será o primeiro de uma série, ou se ficará como um exclusivo one-off.