McLAREN P1 GTR CONCEPT

2014 - McLAREN P1 GTR CONCEPT

McLAREN P1 GTR CONCEPT imagens e fotos de carros

Vinte anos atrás, o McLaren F1 GTR estreou na temporada GT de 1995. Na época a versão para as competições foi derivada da versão de rua e o lugar da marca na história do automobilismo foi garantido pelas vitórias conseguidas nos anos seguintes em todo o mundo. Duas décadas depois, foi tirada a capa que envolvia o McLaren P1 GTR Concept no Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia. O modelo ainda conceito, é uma prévia do modelo final que deve iniciar sua produção em menos de um ano. Até lá, a equipe de desenvolvimento da Mclaren irá trabalhar no aprimoramento e otimização daquele que promete ser um dos modelos mais agressivos nas pistas de competição em todo o mundo.

O novo Mclaren P1 GTR será oferecido apenas aos proprietários do P1 e irá custar por volta de 1,98 milhão de libras esterlinas, algo em torno da bagatela de R$ 7,5 milhões, e entrará em produção em 2015, logo após a McLaren completar a montagem da última unidade do P1, completando um total de 375 unidades.

O modelo final deverá desenvolver 1.000 cv de potência e deverá pesar menos que o P1, que pesa 1.400 kg. Além da maior potência e menor peso, o McLaren P1 GTR adota uma carroceria aerodinamicamente mais otimizada, englobando um grande difusor e uma também uma grande asa traseira. Também conta com arcos de roda significativamente mais amplos que abrigam rodas mais encorpadas, enquanto as saias laterais também serão ampliadas. Em vez do tubo de escape central do P1, o GTR mostra uma configuração redonda dupla, montada no mesmo local.