McLAREN P1 GTR

2015 - McLAREN P1 GTR

McLAREN P1 GTR imagens e fotos de carros

- Nesta versão orientada para pista, o híbrido tem 1.000 cv e é 50 kg mais leve em relação à versão de estrada

A McLaren revelou a versão de produção (limitada) do P1 GTR, que estreará no Salão de Genebra, na Suíça, em 3 de março – que será exibido com uma decoração inspirada no icônico McLaren F1 GTR #06R.

Trata-se de uma versão de competição, 50% mais leve que o modelo de estrada. Para reduzir o peso, conta com janelas laterais em policarbonato (do lado do condutor com uma segunda janela menor), painéis do teto e tampa do motor em fibra de carbono. A dupla ponteira de escape feita de Inconel e as rodas em titânio ajudam a uma dieta superior a 6,5 kg.

O motor V8 3.8 biturbo foi modificado, produzindo agora 800 cv – graças à instalação de componentes específicos de competição. Auxiliado pelo propulsor elétrico com 200 cv, permite totalizar os 1.000 cv. 

O P1 GTR é 80 mm mais largo e 50 mm mais baixo que o modelo convencional. A McLaren instalou rodas de 19 polegadas com fecho central e pneus slick da Pirelli. A mudança estética mais visível é a asa traseira colocada 400 mm acima da carroceria (100 mm mais elevada que a asa ajustável do P1 normal). A força descendente aumentou em 10%, permitindo gerar 660 kg a 241 km/h.

Para o programa de competição, em que a McLaren permite que os proprietários façam uma sessão de testes inicial no Circuito de Silverstone (no Reino Unido), a primeira prova está marcada para o Circuito da Catalunha, na Espanha. Todos os donos dos P1 GTR terão aulas de condução individuais no McLaren Technology Center, onde consultores serão responsáveis, por exemplo, em desenvolver o banco do condutor na medida, avaliar a performance e discutir a decoração do carro. Os pilotos podem ainda utilizar um simulador.

 



19/02/2015

McLAREN PREPARA O P1 GTR PARA GENEBRA