McLAREN SENNA GTR CONCEPT

2018 - McLAREN SENNA GTR CONCEPT

McLAREN SENNA GTR CONCEPT imagens e fotos de carros

O novo McLaren Senna se posiciona como um dos superesportivos mais exclusivos, radicais e extremos já criados pelo pessoal de Woking. A marca britânica já vendeu toda a produção de seu novo superesportivo, no entanto, isso não quer dizer que tenham finalizado os planos da marca em relação ao modelo cujo sobrenome lembra um dos pilotos de Fórmula 1 mais importantes da história do automobilismo esportivo.

O novo McLaren Senna GTR Concept foi introduzido no Salão de Genebra 2018. Trata-se de um relevante concept car com o qual a McLaren oferece o adiantamento de uma versão mais radical, extrema e não homologada para as estradas do modelo. O próprio Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive, confirmou que o modelo definitivo adiantado pelo concept terá uma produção limitada a 75 exemplares.

O novo McLaren Senna GTR será o modelo mais extremo já montado na fábrica da marca em Woking, no Reino Unido. Todos os detalhes técnicos do Senna GTR de produção serão confirmados antes do final deste ano, embora o fabricante já tenha adiantado os primeiros detalhes desse autêntico monstro sobre rodas que será capaz de enfrentar qualquer circuito.

Tomando como base a estrutura Monocage II de fibra de carbono usado pelo McLaren Senna, a versão GTR terá um peso próximo aos 1.198 quilos a seco. O motor V8 de 4.0 litros Twin-Turbo aumentará sua potência em 25 cv para situar-se nos 825 cv. Não se sabe ainda se o torque máximo será incrementado além dos 800 Nm do modelo base. O motor estará acoplado a uma transmissão específica para corridas.

Por outro lado, a suspensão foi revisada e foram calçados novos pneus Pirelli de competição. Além disso, sua parte aerodinâmica foi melhorada, permitindo ao superesportivo britânico gerar até 1.000 quilos de carga aerodinâmica. Excetuando os monolugares de Fórmula 1, será o McLaren mais rápido nos circuitos.

Esteticamente, o novo McLaren Senna GTR se diferencia do McLaren Senna convencional graças à sua imagem que é própria de qualquer veículo de corridas das categorias mais exclusivas das competições automobilísticas. Está vestido com um kit de carroceria onde se destacam os novos para-lamas, saias laterais, splitter dianteiro, difusor traseiro e o novo aerofólio traseiro ativo. As portas também foram redesenhadas para melhorar o rendimento aerodinâmico. Além disso, as janelas de vidro foram substituídas por outras de policarbonato, muito mais leves.