McLAREN SPEEDTAIL SPECIAL EDITIONS

2020 - McLAREN SPEEDTAIL SPECIAL EDITIONS

McLAREN SPEEDTAIL SPECIAL EDITIONS imagens e fotos de carros

O novo McLaren Speedtail é a mais recente criação do exclusivo fabricante britânico. Tão exclusivo como seu novo modelo que chega em uma edição limitada a 106 unidades. Os mais que afortunados proprietários terão que esperar até o início de 2020 para tomar os comandos do novo hypercar.

Equipado com um sistema de propulsão híbrida, o Speedtail gera uma potência máxima de 1.050 cv, sendo capaz de oferecer desempenhos brutais, com uma velocidade máxima de 403 km/h e precisar de somente 12.8 segundos para acelerar de 0 a 300 km/h, um conjunto mecânico debaixo de uma carroceria que esconde um interior de três lugares - com o volante no centro - como em um dos modelos mais icônicos da empresa, o McLaren F1 fabricado entre 1992 e 1998.

Se os números de desempenho são assombrosos e o seu desenho é fundido em uma estrutura de fibra de carbono, com uma aerodinâmica muito cuidada para vencer qualquer resistência e oferecer os melhores desempenhos, no design acontece a mesma coisa. A McLaren acaba de mostrar três propostas especiais do esportivo como prova da especialidade da MSO no cumprimento dos requisitos dos clientes, especialmente em materiais e cores.

A primeira coleção ‘Urban’ aposta em um estilo sofisticado. O ‘Speedtail Stratosphere’, que se destaca por contar com um contorno brilhante de um quilate remarcando as zonas mais aerodinâmicas de sua carroceria cinza. No interior, tons frios se refletem no estofamento de cor azul claro metalizado, enquanto os bancos laterais contrastam em cinza claro, combinando com uma borda pintada em azul marinho e costuras em contraste na mesma cor, com aplicações de alumínio brilhante e anodizado azul claro.

A segunda coleção leva o nome ‘Visionary’, mais fiel ao seu avançado design, com tons de pintura alternantes como o tema ‘Astral’, que combina um exterior em laranja com faixas prata, fibra de carbono visual brilhante de um quilate e ouro branco de 18 quilates com um interior revestido de couro Nubuck em azul marinho e couro da mesma cor com uma reprodução impressa digital. 

A terceira coleção ‘Dynamic’ reflete o estilo mais esportivo do novo hypercar, graças à proposta ‘Bloodline’, um atraente tom vermelho para o exterior combinando com rodas de liga leve pintadas de preto e com um acabamento diamantado brilhante, com uma borda de cobre claro e pinças de freio prateadas, enquanto que no interior, o lugar central está estofado em anilina vermelha e os bancos laterais em branco, uma combinação reforçada pelo broche do volante, a alavanca de câmbio, o friso da janela e o friso da porta realizados em carbono pintado na cor branco quartzo.