McLAREN SPEEDTAIL

2020 - McLAREN SPEEDTAIL

McLAREN SPEEDTAIL imagens e fotos de carros

A marca britânica acaba de revelar de forma online o seu último modelo, o novo McLaren Speedtail. Esse esportivo de três lugares não é simples de definir, já que faz as vezes de sucessor tanto do recente McLaren P1 como do clássico McLaren F1, do qual toma inspiração para o seu habitáculo de três lugares com o posto de comando no centro. A marca o define como seu primeiro ‘hyper-GT’, o que significa um modelo com um rendimento acima dos atuais hiperesportivos em uso. Da mesma maneira, a McLaren o situa na mesma linha do antigo P1 e do atual Senna, a Ultimate Series.

O comunicado oficial da McLaren confirma o que já se suspeitava, o novo Speedtail conta com um elaborado desenho aerodinâmico idealizado para alcançar altíssimas velocidades, que segundo anuncia a marca de Woking, situa-se em 403 km/h de velocidade máxima, com uma capacidade de aceleração fantástica, pois é capaz de acelerar de 0 a 300 km/h em somente 12.8 segundos. Como exemplo, o rapidíssimo P1 completava esse sprint em 16 segundos, de modo que o Speedtail é o McLaren mais rápido da história da marca.

Seu chassi é uma evolução do conhecido monocasco de fibra de carbono Monocage que é utilizado por todos os modelos da marca, e que devido à essa particular configuração de três lugares do habitáculo, teve que ser desenvolvido especificamente para esse modelo. Sua carroceria de 5.2 metros de comprimento é feita em fibra de carbono e conta com um elaborado desenho aerodinâmico, daí a extensa cauda que se prolonga ao estilo das versões ‘longtail’ de competição, mas que vai diminuindo e não conta com nenhum tipo de aerofólio superior. Por isso o nome Speedtail.

A marca foi muito breve na hora de descrever a mecânica, já que se limitou a dizer que o modelo conta com um esquema híbrido e que entrega 1.050 cv. De modo que se desconhece se é similar ao que foi utilizado no McLaren P1 na ocasião ou se conta com um modo de condução elétrico puro. O peso do conjunto vazio é de 1.430 quilos.

Em relação ao seu interior, o painel se encontra centralizado e conta com três telas principais situadas horizontalmente. Atrás e debaixo da base dos pilares A encontramos duas pequenas telas que através das câmeras fazem as vezes dos espelhos retrovisores, já que o Speedtail não conta com esses elementos no seu exterior.

Serão fabricados somente 106 exemplares do Speedtail, o mesmo número de unidades que foram fabricadas do McLaren F1 original. Todas as unidades já se encontram reservadas e o seu preço de venda atinge 1.75 milhões de libras esterlinas, o que equivalente a 8.2 milhões de reais ao câmbio atual.



27/10/2018

McLAREN SPEEDTAIL CHEGA COM 1.050 CV, O MAIS RÁPIDO DA MARCA