McLAREN ULTIMATE VISION GRAN TURISMO

2017 - McLAREN ULTIMATE VISION GRAN TURISMO

McLAREN ULTIMATE VISION GRAN TURISMO imagens e fotos de carros

Com o lançamento do Gran Turismo Sport muito próximo, o pessoal da Polyphony Digital, estúdio desenvolvedor da popular saga de videojogos, anunciou uma importante incorporação que estará disponível na lista de carros que poderão ser conduzidos. Trata-se do novo McLaren Ultimate Vision Gran Turismo, um autêntico bólido com mais de 1.000 cv que já está pronto para enfrentar todos os traçados do GT Sport.

A McLaren Automotive e Kazunori Yamuchi, criador da saga Gran Turismo, juntos criaram esse impressionante hiperesportivo que estará disponível no jogo a partir o mesmo dia de seu lançamento, no próximo dia 18 de outubro. Lembrando que se trata de um título exclusivo para o PlayStation 4, portanto a saga continua estando ligada ao console da Sony.

Yamuchi foi o principal incentivador desse trabalho conjunto, já que ele pretende que os jogos Gran Turismo possam oferecer veículos GT visionários de forma exclusiva. O resultado chama a atenção, um protótipo da McLaren que antecipa como serão seus veículos dentro de alguns bons anos, por volta de 2030.

Por outro lado, a equipe de designers que esteve por trás da criação do carro não ficou atada às restrições próprias de um veículo de produção homologado para estradas. E como podemos perceber, não conta com espelhos retrovisores convencionais ou um grupo de ópticas próprias de um veículo de rua. Isso permitiu criar um desenho muito emocional.

Conta com um cockpit em forma de lágrima com uma ampla área envidraçada que permite ao condutor ter uma visibilidade excepcional a partir do posto de condução. Todo o veículo foi criado em fibra de carbono para ajudar a fixar um peso de somente 1.000 quilos. Também foi trabalhada a aerodinâmica, por isso, apresenta linhas muito marcadas, um enorme aerofólio traseiro e proeminentes entradas de ar.

Uma das tecnologias inovadoras que o McLaren Ultimate Vision Gran Turismo utilizará será o sistema ‘Integrated Active Aero’ que funciona abrindo minúsculas tampas ao redor das entradas de ar durante as curvas para gerar uma maior resistência e aderência.

Em termos mecânicos, debaixo de sua pele conta com sistema de propulsão híbrido composto por um motor V8 Twin-Turbo de 4.0 litros que atua sobre o eixo traseiro e dois motores elétricos no dianteiro - um em cada roda. De forma combinada, o sistema desenvolve uma potência de 1.150 cv e 1.275 Nm de torque máximo. Dispõe de tração total.