MERCEDES-AMG C 63 COUPE BY LIBERTY WALK

2017 - MERCEDES-AMG C 63 COUPE BY LIBERTY WALK

MERCEDES-AMG C 63 COUPE BY LIBERTY WALK imagens e fotos de carros

As criações da Liberty Walk geralmente são extremamente chamativas. Um bom exemplo disso é um de seus mais recentes trabalhos, no qual utiliza como base o Mercedes-AMG C 63 Coupe e divulga as primeiras imagens de uma unidade equipada com todos os seus acessórios. O resultado é possível ver na galeria de fotos e no vídeo.

Em primeiro lugar, o que chama atenção ao ver o Mercedes-AMG C 63 Coupe preparado pela Liberty Walk são seus arcos de roda e os característicos apêndices sobre a carroceria que permitiram que o preparador japonês alcançasse a fama internacional. As mudanças continuam com um proeminente para-lama dianteiro, com um difusor traseiro mais agressivo que integra em seus extremos as quatro saídas de escape e com um generoso aerofólio colocado sobre a tampa do porta-malas desse Mercedes-Benz.

O aspecto do Mercedes-AMG C 63 Coupe modificado não seria igual se o pessoal do preparador japonês não houvesse instalado uma suspensão pneumática que permite reduzir ou aumentar a altura livre do solo conforme a vontade do condutor. Em sua posição mais baixa, como é possível ver no vídeo, deixa o carro praticamente grudado no asfalto e faz com que as rodas 3SDM forjadas de 19 polegadas de diâmetro e os pneus Falken de alto rendimento fiquem ‘embutidos’ dentro dos arcos das rodas. Nesse caso o kit está montado sobre uma unidade da geração anterior do Mercedes-Benz C Class com carroceria coupe, mas também está disponível para o sedan de quatro portas.

Em termos mecânicos, as mudanças se limitaram à instalação de um sistema de escape Fi Exhaust, com o qual sua potente mecânica produz um som ainda mais agressivo que em sua configuração de fábrica. Lembrando que esse modelo, e diferentemente do Mercedes-AMG C 63 Coupe atual, utiliza o famoso motor 6.2 V8 aspirado naturalmente, um propulsor que nesse caso produz uma potência máxima de 487 cv, embora houvessem versões do C Class Coupe onde a potência chegou a ultrapassar a barreira dos 500 cv.