MERCEDES-AMG C 63 COUPE EDITION 1

2017 - MERCEDES-AMG C 63 COUPE EDITION 1

MERCEDES-AMG C 63 COUPE EDITION 1 imagens e fotos de carros

A Mercedes-AMG mostrou de uma só vez o C 63 Coupe e o C 63 S Coupe Edition 1, que estarão disponíveis apenas no primeiro ano de produção do novo Mercedes-Benz C 63 Coupe, assim como o novo Mercedes-AMG C 63 Coupe que competirá no DTM alemão em 2016.

Os dois exemplares Edition 1 do AMG C 63 Coupe de rua estarão disponíveis com dois designs distintos. O primeiro é exclusivo apenas para o mais potente C 63 S Coupe Edition 1 e surge pintado em cinza fosco Magno Selenite com revestimento em película amarela. Esta versão conta com traços amarelos no capô, teto, tampa do porta-malas e zona lateral da carroceria. Dispõe ainda de rodas forjadas Performance de cinco raios duplos em preto fosco. O “S” vem equipado com freios carbo-cerâmicos.

A segunda versão Edition 1 conta com traços em cinza grafite fosco e tem o sistema de frenagem carbo-cerâmico como opcional. As duas versões “Edition 1” contam com o AMG Aerodynamics Package em preto brilhante, que inclui um spoiler traseiro, saias laterais, zonas de fluxo de ar laterais na saia traseira e difusor traseiro.

O interior apresenta bancos AMG Performance em couro Nappa, pespontos amarelos nos bancos e nos painéis das portas, além dos apoios de braço e volante de fundo achatado e forrado em microfibra Dinamica. Sob o capô surge o motor 4.0 V8 biturbo com 476 cv ou 510 cv - na versão S. Em complemento, estas versões esportivas contam com suspensão AMG Ride Control com amortecedores controlados eletronicamente, transmissão com sistema de seleção de modos de condução AMG Dynamic Select e um diferencial autoblocante traseiro.

A Mercedes-AMG apresentou também o bólido que competirá na próxima temporada no DTM. O Mercedes-AMG C 63 Coupe DTM pesa 1.120 kg e conta com um kit aerodinâmico acentuado, constituído por um proeminente lábio dianteiro, entradas de ar maiores e uma enorme asa traseira para reduzir a força descendente.

Conta também com duas entradas de ar no capô, difusor dianteiro e traseiro, painéis laterais com otimização aerodinâmica, rodas em alumínio de competição com medida de 300/680 R18 no eixo dianteiro e 320/710 R18 no traseiro. O carro do DTM tem por base um chassi monobloco em fibra de carbono com célula de segurança em aço. Adota fibra de carbono também no capô, portas, painéis laterais, asas, eixo de transmissão, freios e embreagem de três discos operada por um pedal.

O motor é uma versão adaptada do V8 4.0 com 490 cv às 7.500 rpm e 500 Nm de torque, que são enviados para o eixo traseiro através de uma transmissão de seis velocidades posicionada transversalmente. Os primeiros testes do novo carro do DTM estão agendados para o início do próximo ano.