MERCEDES-AMG C 63 S BY G-POWER

2019 - MERCEDES-AMG C 63 S BY G-POWER

MERCEDES-AMG C 63 S BY G-POWER imagens e fotos de carros

Embora o desempenho oferecido de fábrica seja fantástico, muitos clientes ainda acham baixo o rendimento do Mercedes-AMG C 63 S, de modo que buscam novas ideias e soluções nos preparadores mais reputados do setor. Um deles é a G-Power, um especialista alemão que geralmente apresenta projetos dos mais selvagens.

Nessa ocasião não foi diferente das outras e o que o preparador oferece é um dos C Class mais selvagens que surgiram nos últimos tempos, pois graças às importantes melhorias mecânicas, o modelo alemão é capaz de aumentar a potência do seu motor a limites exorbitantes. Não obstante, também podemos identificá-lo pela chamativa decoração exterior de camuflagem, um aerofólio maior e rodas forjadas de 20 polegadas, entre outras coisas.

Porém, o mais interessante desse projeto se esconde debaixo do capô, já que o motor V8 de 4.0 litros turbo que equipa o sedan alemão de série recebeu uma série de modificações relevantes que aumentam sua potência até nada menos que 800 cv e o torque máximo até surpreendentes 1.000 Nm. Tudo isso permite que o AMG possa acelerar até os 100 km/h em 3.4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 330 km/h.

Isso significa 0.6 segundos mais rápido que o C 63 S standard e muito mais veloz, já que o modelo de série chega aos 290 km/h se for eliminado o limitador. Para conseguir toda essa energia, a G-Power recorreu a uma ECU modificada com um novo software denominado Performance V4, além de melhorias no turbo, uma admissão de maior tamanho, bomba de combustível de fluxo ampliado, assim como alguns componentes do motor forjados.

O resultado final é um incremento de 290 cv e 300 Nm em relação às especificações de fábrica, um rendimento que terá que ser digerido pela transmissão automática de sete velocidades, que também foi reforçada para a ocasião. Se o dinheiro não for o problema, talvez esta seja uma solução interessante para o dono do Mercedes-AMG.