MERCEDES-AMG C 63 S CABRIOLET BRABUS 650

2017 - MERCEDES-AMG C 63 S CABRIOLET BRABUS 650

MERCEDES-AMG C 63 S CABRIOLET BRABUS 650 imagens e fotos de carros

Assim como muitos outros preparadores, a Brabus também preparou uma interessante surpresa para o Salão de Genebra 2017, que abre suas portas em poucos dias. O preparador alemão aproveitará o importante evento automobilístico para apresentar seu mais recente trabalho sobre um dos conversíveis mais interessantes do mercado: o Mercedes-AMG C 63 S Cabriolet. Após ter passado pelas mãos dos especialistas da empresa, o resultado é o que podemos ver nas imagens. Trata-se do novo Brabus 650 Cabrio.

Como não poderia ser de outra maneira, a Brabus não decepciona em seu último trabalho sobre a versão mais radical do C Class Cabrio com a assinatura AMG. Além de uma estética completamente radical, também se atreve com a parte mecânica para melhorar todos os números oferecidos pelo conversível de série. Sua imagem foi renovada de cima a baixo graças à instalação de um kit de carroceria em fibra carbono.

Entre outros componentes, o Brabus 650 Cabrio surge agora com um spoiler dianteiro, entradas de ar laterais no para-choque dianteiro e um novo difusor. Os arcos das rodas dianteiras também foram modificados e agora são mais proeminentes. As carcaças dos espelhos retrovisores externos foram substituídas por novas. Todos os elementos são oferecidos tanto com um acabamento fosco como brilhante.

A tudo isso se deve somar as novas rodas forjadas de 20 polegadas Monoblock R Platinum Edition fabricadas na medida para esse modelo. Estão calçadas com pneus de alto rendimento que medem 255/30 ZR20 (eixo dianteiro) e 285/30 ZR20 (eixo traseiro) e podem ser das seguintes marcas: Continental, Pirelli ou Yokohama. Também foram realizados alguns ajustes sobre a suspensão, rebaixando a altura do veículo em relação ao solo.

Dando uma olhada nas imagens do interior do novo Brabus 650 Cabrio, podemos ver uma nova tapeçaria de couro fino na cor preta combinada com detalhes em azul celeste. E como é habitual na Brabus, é possível modificar até o mínimo detalhe, conforme o gosto do cliente. Podemos substituir os pedais por outros mais esportivos, mudar os tapetes, o volante e as guarnições, entre outras coisas.

Em termos mecânicos, o novo Brabus 650 Cabrio apresenta um kit de potenciação PowerXtra B40S para o motor V8 biturbo que permite alcançar os 650 cv e 820 Nm de torque máximo. Lembrando que o Mercedes-AMG C 63 S Cabriolet produz de série 510 cv e 700 Nm, portanto, o aumento de potência é considerável. Agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 320 km/h. O consumo médio é de 10,8 km/l e as emissões de CO2 são de 218 g/km.

Para conseguir essa melhora no rendimento, o preparador alemão teve que fazer importantes modificações sobre os dois turbocompressores e uma pertinente otimização sobre a ECU do motor. Destaque ainda para o novo sistema de escape esportivo Brabus fabricado em aço inoxidável com gestão eletrônica do som.