MERCEDES-AMG C 63 S COUPE BY MANHART

2017 - MERCEDES-AMG C 63 S COUPE BY MANHART

MERCEDES-AMG C 63 S COUPE BY MANHART imagens e fotos de carros

O preparador alemão Manhart tem certa fixação pelos BMWs sem importar qual seja seu tipo, tamanho ou cor, mas em seu último trabalho envolveu a concorrência: a Mercedes-Benz. Das mãos de seus especialistas saiu um Mercedes-AMG C 63 S Coupe tão selvagem que faz com que o modelo original comercializado pela marca de Affalterbach pareça até sóbrio.

De série utiliza um motor 4.0 V8 biturbo, que no modelo base produz 476 cv e na versão ‘S’ chega aos 510 cv, junto a um torque máximo de 700 Nm. O preparador alemão conservou o bloco, mas não sem realizar diversas modificações entre as quais se encontram a reprogramação da ECU, a instalação de um novo sistema de escape, dois turbos e uma nova entrada de admissão de combustível. O resultado é um incremento de potência que chega aos 700 cv (+190 cv) e um torque de 900 Nm (+200 Nm). Isso deve incidir diretamente no tempo que leva para acelerar de 0 a 100 km/h, mas como não foi divulgado esse dado, provavelmente será ligeiramente inferior aos 4 segundos do modelo de série. O que foi confirmado foi sua nova velocidade máxima, que sobe dos 290 para os 310 km/h, limitada eletronicamente para poder conservar o estado dos pneus. A única modificação mecânica extra são os amortecedores KW tipo coilover.

Esteticamente o preparador acrescentou as faixas amarelas que recorrem a carroceria cinza fosco, tanto na parte superior como nas laterais, além das rodas em dois tons de 21 polegadas. No entanto, trata-se da mesma decoração utilizada no Mercedes-AMG C 63 S Coupe Edition 1, a versão exclusiva do modelo que o fabricante comercializou durante o seu primeiro ano de vida.