MERCEDES-AMG C 63 S ESTATE BY WIMMER

2017 - MERCEDES-AMG C 63 S ESTATE BY WIMMER

MERCEDES-AMG C 63 S ESTATE BY WIMMER imagens e fotos de carros

O preparador alemão Wimmer acaba de apresentar seu mais recente programa que envolve o Mercedes-AMG C 63 S Estate. Trata-se de uma autêntica loucura, já que debaixo do seu capô se esconde um motor que após ter passado pelas mãos dos especialistas da empresa, é capaz de desenvolver 800 cv de potência. Não passam despercebidos também a parte estética e a cor escolhida para a carroceria.

São 291 cv a mais de potência que o Mercedes-AMG C 63 S de série. Portanto, esse bólido apresentado pela Wimmer apresenta uma cavalaria a mais bem significativa. Como comparação, um Toyota GT86 produz por volta de 200 cv e um Alfa Romeo 4C desenvolve 240 cv, todos com uma potência menor do que a extra conseguida pelo preparador após vários ajustes. Entre eles se destaca a atualização da ECU, o turbocompressor, a bomba de combustível, o intercooler e os filtros de ar. Além disso, o sistema de escape é de alto rendimento.

No total, o preparador declara 801 cv de potência extraídos do motor V8 de 4.0 litros biturbo do modelo assinado pela AMG, que de série entrega 510 cv de potência. Comparando mais uma vez, produz mais potência que o Lamborghini Aventador SV e a mesma que o Ferrari F812 Superfast. Na Alemanha, tudo isso por 30.000 euros adicionais.

Em termos de design, o Mercedes-AMG C 63 S by Wimmer também é radical, mostrando uma nova combinação de cores e rodas BBS de 20 polegadas. Conta ainda com uma altura livre do solo menor graças à nova suspensão, melhorias que tornam o modelo ainda mais esportivo.