MERCEDES-AMG CLS 53

2019 - MERCEDES-AMG CLS 53

MERCEDES-AMG CLS 53 imagens e fotos de carros

O mercado segue avançando na corrida para a hibridação e uma das divisões de alto desempenho mais reconhecidas a nível mundial utiliza os seus esforços para obter um maior desempenho utilizando as últimas tecnologias. Trata-se do terceiro integrante da nova Série 53 do fabricante alemão, uma nova nomenclatura que identificará os modelos híbridos da AMG. O Mercedes-AMG CLS 53 estreou no Salão de Detroit 2018 e passamos a descrever os seus segredos e dados.

Apresentado ao púbico junto com os Mercedes-AMG E 53 Coupe e Cabriolet, o elegante sedan de quatro portas compartilha a parte mecânica com eles. Assim, surge um sistema de propulsão híbrido de 48 volts composto por um motor de seis cilindros em linha e 3.0 litros com dois turbocompressores - um normal e outro de acionamento elétrico - junto a um motor elétrico situado entre o propulsor térmico e a transmissão denominado ‘EQ Boost’.

O bloco de seis cilindros entrega uma potência de 435 cv e um torque de 520 Nm, enquanto que a unidade elétrica é um pequeno motor de 22 cv com 250 Nm de torque. Este se encarrega de alimentar tanto o sistema de 48 volts como o turbocompressor elétrico, reduzindo assim o ‘lag’ e obtendo uma resposta mais direta. Também permite reduzir o consumo e apoia o motor de combustão nas tarefas de impulsionar o veículo.

O sistema híbrido é apoiado por uma nova transmissão AMG Speedshift TCT 9G de nove velocidades que envia toda a potência a um renovado sistema de tração total variável AMG Performance 4Matic+. Com tudo isso, o novo CLS híbrido acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, alcança uma velocidade máxima de 270 km/h graças ao Driver Package e homologa um consumo médio de 11,8 km/l.

O condutor pode escolher entre cinco modos de condução diferentes: Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, o chassi foi atualizado com uma nova suspensão pneumática e a Mercedes-Benz lançou uma edição especial de lançamento denominada AMG CLS 53 4Matic+ Edition 1, a qual conta com detalhes exclusivos incluindo um interior especial com acabamentos na cor cobre, couro Nappa preto com costuras na cor cobre e iluminação ambiental.

O novo AMG CLS 53 inclui uma série de ajustes de estilo que lhe permitem diferenciar-se do resto da linha, assim como marcar sua imagem de versão mais potente na falta do Mercedes-AMG CLS 63. Isso significa a integração de um novo para-choque dianteiro, a grade dianteira do AMG V8, rodas de 19 e 20 polegadas e duas saídas de escape duplas redondas como parte da nova linha de design.

O interior não fica atrás e inclui bancos esportivos com estofamento exclusivo da AMG, cintos na cor vermelha, um volante AMG Performance de couro Nappa e a tela dupla de 12.3 polegadas característica padrão do Mercedes-Benz E Class e do Mercedes-Benz S Class. Por último, o equipamento tecnológico será o mais completo da linha com sistemas como a frenagem automática, assistente ativo na direção, limitador de velocidade, controle de cruzeiro adaptativo e muitos outros mais.