MERCEDES-AMG E 43 4MATIC

2017 - MERCEDES-AMG E 43 4MATIC

MERCEDES-AMG E 43 4MATIC imagens e fotos de carros

Preparando-se para o Salão de New York, a Mercedes-Benz revelou mais uma versão com o emblema da AMG para o seu novo E Class, denominada AMG E 43, que utiliza o motor V6 de 3.0 litros com 401 cv de potência.

O modelo surge como uma versão mais intermediária do AMG E 63, que conta com um motor de quatro litros e 600 cv de potência. O modelo recebe uma série de melhorias, como a unidade de gestão eletrônica do motor atualizada e turbocompressores de maiores dimensões para um resultado de 401 cv de potência.

O Mercedes-AMG E 43 conta com sistema de tração integral 4Matic desenvolvido pela AMG Performance e com divisão de potência mais focada no eixo traseiro (31:69 entre os dois eixos), surgindo acoplado a uma transmissão automática 9G-Tronic também regulada pela divisão de alto desempenho da Mercedes-Benz.

O desempenho impõe respeito, anunciando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h - limitada eletronicamente.

Outras alterações técnicas para tornar o AMG E 43 mais especial passam pela suspensão adaptativa Airmatic Sport, direção mais precisa e sistema de frenagem mais potente.

Tanto o exterior como o interior contam com elementos específicos para maior diferenciação, ainda que discretos. Externamente, o AMG E 43 apresenta menor altura do solo, rodas especiais de 19 polegadas, grade com apontamentos cromados e para-choques diferenciados, na parte dianteira com maiores entradas de ar e na traseira com um pequeno difusor.

No interior, destaque para o volante com fundo plano e elementos com detalhes contrastantes em vermelho, além de um painel de instrumentos AMG.