MERCEDES-AMG E 43 ESTATE 4MATIC

2017 - MERCEDES-AMG E 43 ESTATE 4MATIC

MERCEDES-AMG E 43 ESTATE 4MATIC imagens e fotos de carros

O novo Mercedes-AMG E 43 Estate acompanha o recém-apresentado Mercedes-Benz E Class Estate, e será a versão mais potente da perua em seu lançamento. Com todas as virtudes do E Class Estate, como o seu luxo, tecnologia, grande polivalência e espaço - com um porta-malas de 670 litros de capacidade -, o AMG E 43 Estate acrescenta desempenho, exclusividade e dinamismo.

O design exterior do Mercedes-AMG E 43 Estate 4MATIC não passará despercebido, já que conta com pequenos detalhes específicos para essa versão como seu para-choque dianteiro com entradas de ar de maior tamanho, uma grade dianteira de efeito ‘diamante’, saias laterais, uma traseira com quádrupla saída de escape e um difusor aerodinâmico.

Em seu interior também surgem detalhes específicos, como todo AMG: cintos de segurança vermelhos, bancos esportivos estofados em couro e microfibra - opcionalmente em couro Nappa -, volante multifuncional de couro perfurado com costuras vermelhas e forma achatada em sua parte inferior, teto preto e pedais de alumínio.

O Mercedes-AMG E 43 Estate conta também com a instrumentação digital através de uma grande tela de alta resolução, que incorpora grafismos AMG específicos. Entre seu equipamento destaca-se o sistema AMG Drive Select, com cinco modos de condução (Eco, Comfort, Sport, Sport Plus e Individual) que atuam sobre parâmetros da transmissão, direção, acelerador e suspensão.

Um dos pontos de maior destaque no AMG E 43 Estate é o seu motor, idêntico ao que equipa o Mercedes-AMG E 43 4MATIC na versão sedan: o V6 Biturbo de 3.0 litros que produz 401 cv e 520 Nm de torque disponíveis entre as 2.500 e as 5.000 rpm. Com um consumo médio homologado de 12 km/l e emissões de CO² de 192 g/km, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, alcançando os 250 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente.

A transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades permite um funcionamento manual, enquanto que sua tração total 4MATIC distribui o torque na proporção 31/69%, priorizando o eixo traseiro. Por último, surge uma suspensão pneumática esportiva Air Body Control, com ajuste variável de forma automática, e rodas de liga leve de 19 polegadas pretas com cinco raios duplos.

O Mercedes-AMG E 43 Estate estará à venda a partir de 14 de setembro, com as primeiras unidades sendo entregues em dezembro. Em 2017 chegará o Mercedes-AMG E 63 Estate, no topo da linha com um motor V8 Biturbo e mais potência, chegado nos 600 cv.