MERCEDES-AMG E 53 CABRIOLET

2019 - MERCEDES-AMG E 53 CABRIOLET

MERCEDES-AMG E 53 CABRIOLET imagens e fotos de carros

A Mercedes-Benz apresentou no Salão de Detroit 2018 os novos Mercedes-AMG E 53 4Matic+ em suas versões Coupe e Cabriolet. Na parte estética se diferenciam das versões normais e dos AMG ‘puros e duros’ pelo desenho de dupla folha ‘Twin Blade’ da grade dianteira mostrando um emblema de maior diâmetro com interior de colmeia e pelos diferentes cromados nas entradas de ar do para-choque, enquanto que é especialmente notável sua quádrupla saída de escape e o spoiler na borda da tampa do porta-malas, que pode ser de fibra de carbono equipando um paquete opcional.

No interior elegante e luxuoso, também se percebe a esportividade nas grafias dos relógios digitais que se reproduzem na tela de 12.3 polegadas do quadro de instrumentos, graças aos três modos de personalização disponíveis - Classic, Sport e Progressive - e mediante o menu AMG onde se pode visualizar dados como a temperatura do óleo do motor e do câmbio, aceleração transversal e longitudinal, potência e torque, além da pressão do turbo.

O volante, com um novo desenho AMG Performance, está forrado em couro Nappa e conta com botões sensíveis a toque, os bancos dispõem de um estilo esportivo e os cintos de segurança são de cor vermelha. Além disso, a decoração do interior se apresenta com detalhes em fibra de carbono ou fibra de vidro em prata fosco.

Como é tradição na marca, é oferecida uma grande quantidade de opções para o interior, que de série se apresenta em preto com costuras de contraste em vermelho, especialmente nas diferentes combinações de materiais e cores, destacando as novas preto/marrom equestre, preto/branco, preto/vermelho clássico, designo vermelho Tiziano/bege macchiato e designo cinza titânio/preto.

O novo Mercedes-AMG E 53 4Matic+ Coupe conta com uma atualização específica desenvolvida pela divisão esportiva, sendo o segundo modelo dessa linha a contar com o primeiro propulsor semi-híbrido da Mercedes-Benz, o qual na marca de Stuttgart chamam de tecnologia EQ Boost.

Combinando o novo motor de 3.0 litros e seis cilindros em linha biturbo formado por um compressor elétrico e um turbo mecânico, a tecnologia de 48 volts que alimenta o compressor elétrico e um motor elétrico de 22 cv e 250 Nm funciona também como alternador e motor de arranque. O conjunto oferece uma potência máxima de 435 cv e um torque máximo de 520 Nm, potência e torque que são transmitidos às quatro rodas graças à transmissão automática de nove velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT e ao sistema de tração integral 4MATIC+ com prioridade ao eixo traseiro.

De série, o modelo conta também com o sistema ‘AMG Ride Control+’, uma suspensão pneumática adaptativa com três modos de seleção adaptando-se às condições do piso e junto com os cinco modos do sistema AMG DYNAMIC SELECT - Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, este último podendo ser personalizado - variando a resposta do motor, a transmissão, o powertrain e a direção. Além disso, conta com um sistema de freios perfurados e ventilados com discos dianteiros de 370 milímetros e traseiros de 360 milímetros, com pinças de quatro e um pistões, respectivamente.