MERCEDES-AMG E 53 SEDAN

2019 - MERCEDES-AMG E 53 SEDAN

MERCEDES-AMG E 53 SEDAN imagens e fotos de carros

O Mercedes-Benz E Class volta a incrementar o número de integrantes de sua linha. O último modelo a chegar foi o Mercedes-AMG E 53 4MATIC+, uma versão de caráter esportivo que, depois de estrear no início do ano as versões Coupe e Cabrio, agora é o momento de conhecer o formato mais tradicional e popular. Com a carroceria sedan e a familiar denominada Estate.

Os novos Mercedes-AMG E 53 4MATIC+ chegarão para ocupar o lugar dos E 43 4MATIC que deixarão de estar disponíveis nos concessionários muito em breve. A marca assegura que a nova versão E 53 4MATIC+ permitirá aos seus clientes desfrutarem de uma experiência de condução esportiva, mas sem extravagâncias. E tudo isso junto a uma mecânica eletrificada muito mais eficiente.

Debaixo do capô dos novos Mercedes-AMG E 53 4MATIC+ se encontra um motor de 3.0 litros turbo com seis cilindros em linha que funciona em colaboração com um sistema EQ Boost que acrescenta ao conjunto potência e torque extra. O motor a combustão produz uma potência total de 435 cv e 520 Nm de torque máximo, enquanto que o EQ Boost entrega uma potência adicional de 22 cv e 250 Nm.

O motor a gasolina se encontra associado a uma transmissão automática AMG SPEEDSHIFT TCT 9G de nove velocidades, assim como a um sistema de tração total AMG Performance 4MATIC+. Independentemente da carroceria escolhida, o novo Mercedes-AMG E 53 4MATIC+ é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. Também cabe destacar que conta com um seletor de modos de condução que permite ao condutor escolher entre cinco perfis: Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual.

Além da parte mecânica, os novos Mercedes-AMG E 53 4MATIC+ Sedan e Estate também se destacam por sua imagem. Em seu exterior surgem novos acabamentos cromados, um capô revisado e rodas de liga leve AMG com um tamanho de até 20 polegadas. Em relação ao seu interior, surgem bancos esportivos específicos, emblemas AMG por todas as partes e as costuras em contraste na cor vermelha.

Aproveitando essa novidade, a Mercedes-Benz decidiu introduzir também o pacote SportStyle para toda a E Class. Esse pacote opcional inclui diferentes elementos específicos como um para-choque dianteiro com acabamento cromado na parte inferior, uma insígnia no spoiler dianteiro, assim como um para-choque traseiro com detalhes cromados em preto. Para o interior também oferece detalhes diferenciadores como pedais esportivos de aço inoxidável e um console central com acabamento em preto acinzentado.