MERCEDES-AMG E 63 S 4MATIC AUSTRALIA SAFETY CAR

2018 - MERCEDES-AMG E 63 S 4MATIC AUSTRALIA SAFETY CAR

MERCEDES-AMG E 63 S 4MATIC AUSTRALIA SAFETY CAR imagens e fotos de carros

Quando se fala em um Safety Car com o emblema da Mercedes-Benz no capô, logo vem em mente o Mercedes-AMG GT S ou o antigo Mercedes-Benz SLS AMG, pois são modelos que ocupam os lugares mais elevados quando o assunto é desempenho dentro da empresa, mas não são os únicos. A partir de agora, o Mercedes-AMG E 63 S 4Matic+ desempenhará o papel de Safety Car na Austrália, outro dos grandes modelos da marca alemã.

Trata-se de um dos sedans mais potentes do mundo. O Mercedes-AMG E 63 S fala o mesmo idioma do Audi R8, do Lamborghini Huracán e do Nissan GT-R. Não deve nada aos esportivos mais espetaculares do planeta, pois conta com um potente motor de 4.0 litros V8 com 612 cv de potência e 850 Nm de torque. Sua transmissão de nove velocidades governa o conjunto, transmitindo a energia às quatro rodas.

O Mercedes-AMG E 63 S 4Matic+ trabalhará como Safety Car na Austrália no Mount Panorama Circuit. Também conhecido como Bathurst Motor Speedway, trata-se de um traçado que conta com 6.213 metros de extensão. A partir de agora, o modelo alemão rodará nesse circuito vestido de Safety Car mostrando uma iluminação LED no teto e um exterior de três cores.

A versão mais potente do Mercedes-Benz E Class é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,4 segundos, e sua velocidade máxima atinge os 300 km/h, mostrando um desempenho que é simplesmente fantástico.