MERCEDES-AMG E 63 S BRABUS 800

2018 - MERCEDES-AMG E 63 S BRABUS 800

MERCEDES-AMG E 63 S BRABUS 800 imagens e fotos de carros

A Brabus é um dos preparadores especializados na linha Mercedes-Benz mais conhecidos a nível internacional. A cada novo trabalho realizado segue reafirmando-se como uma das referências dentro do setor de tuning. E o último projeto em que o preparador alemão esteve trabalhando é o novo Brabus 800.

Tomando como ponto de partida o Mercedes-AMG E 63 S, os especialistas da Brabus deram um toque no conceito criado pela Mercedes-AMG para obter um resultado impressionante. Um autêntico bólido sobre rodas que elimina qualquer rastro de refinamento do sedan da marca de Stuttgart. Trata-se de um completo programa de ajustes que introduz novidades tanto na parte estética, como nos acabamentos do interior e no plano mecânico.

Embora visualmente ainda guarde alguns traços que fazem referência ao Mercedes-AMG E 63 S, é inegável que o Brabus 800 mostra uma imagem muito mais extrema. Na parte dianteira destacam-se as enormes entradas de ar, o novo lábio inferior e o enorme emblema do preparador situado em uma posição central. Se dermos uma volta por sua lateral, além dos emblemas que fazem referência ao modelo, situados próximos dos arcos das rodas dianteiras, cabe destacar as novas saias laterais e as rodas de liga leve Brabus que deixam à vista as pinças de freio de cor dourado.

Completando o tour pelo exterior do Brabus 800, em sua parte traseira o novo spoiler e um difusor com quatro saídas do sistema de escape esportivo de aço inoxidável (opcional), que surgem perfeitamente integrados, são os detalhes mais destacados.

Dando uma olhada nas imagens do interior, surge um habitáculo com todos os acabamentos e inserções próprias da Brabus. Os novos estofamentos dos bancos, painéis das portas e os tapetes que agora mostram o logo ‘Brabus 800’, ajudam a criar um ambiente de acordo com a imagem exterior do sedan esportivo. Como é habitual, o preparador permite que seus clientes personalizem o interior a seu gosto.

Em termos mecânicos, debaixo do capô se encontra um motor V8 de 4.0 litros sobrealimentado, modificado para aumentar sua potência até os 800 cv e 1.000 Nm de torque máximo. Lembrando que de série o Mercedes-AMG E 63 S produz 612 cv e 850 Nm. Graças a esse aumento de potencia, o Brabus 800 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos.

Antes do início de sua comercialização o novo Brabus 800 estará presente no stand da Brabus no Salão de Genebra 2018. Um importante evento automobilístico onde o preparador alemão aproveitará para mostrar ao público e à imprensa os seus trabalhos mais recentes.