MERCEDES-AMG E 63 S BY G-POWER

2018 - MERCEDES-AMG E 63 S BY G-POWER

MERCEDES-AMG E 63 S BY G-POWER imagens e fotos de carros

O preparador alemão G-Power acaba de apresentar seu programa de potenciação para o Mercedes-AMG E 63 S, que atinge fantásticos 800 cv. Lembrando que de fábrica o sedan alemão produz 612 cv e 850 Nm de torque máximo.

Esse programa não se trata de uma simples reprogramação da ECU do motor. Os engenheiros da G-Power substituíram várias peças do bloco V8 de 4.0 litros. Depois disso, o Mercedes-AMG E 63 S 4MATIC+ consegue 188 cv e 150 Nm extras. Para alcançar os impressionantes números de 800 cv e 1.000 Nm de torque. Com essas modificações, o E 63 S da G-Power consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3.1 segundos e alcançar os 300 km/h de velocidade máxima.

Para conseguir essas melhorias tão significativas, a G-Power modificou de forma profunda o hardware e o software. O responsável pelo ajuste eletrônico do motor V8 é um software denominado Performance V3. Que, segundo o preparador, aumenta o rendimento mantendo as funções de proteção do motor e as capacidades de diagnóstico oficiais da marca.

Em relação às mudanças debaixo do capô, os novos turbos incluem turbinas otimizadas. Como resultado, a G-Power afirma que os turbos “oferecem um rendimento incomparavelmente melhor que os componentes de série”. Outras mudanças destacadas são as downpipes de aço inoxidável com conversor catalítico, para aumentar o fluxo dos gases de combustão. Um passo importante para que os gases façam com que o turbo gire mais rápido. Por último, a G-Power substituiu o sistema de escape original por outro de aço inoxidável mais esportivo.

Para terminar, o Mercedes-Benz preparado que aparece nas fotos equipa rodas de liga leve de 21 plugadas Hurricane RR. Em relação à carroceria, o E 63 S não recebeu mudanças muito chamativas. Mostra somente alguns detalhes menores como os frisos dos vidros, as carcaças dos retrovisores, o spoiler do porta-malas e o emblema em preto.