MERCEDES-AMG G 63 50TH ANNIVERSARY EDITION

2017 - MERCEDES-AMG G 63 50TH ANNIVERSARY EDITION

MERCEDES-AMG G 63 50TH ANNIVERSARY EDITION imagens e fotos de carros

Este ano celebra-se o 50º aniversário da fundação da Mercedes-AMG. A divisão de modelos de alto desempenho e elevado rendimento da marca de Stuttgart está preparada para soprar as 50 velas do seu bolo de aniversário. A empresa pretende comemorar em grande estilo essa importante comemoração e para isso tem introduzido diferentes edições limitadas e versões especiais de alguns dos modelos que mantém em linha. Um claro exemplo é o novo Mercedes-AMG G 63 50th Anniversary Edition.

Sobre a versão AMG do icônico todo-terreno da Mercedes-Benz foi projetada uma interessante edição limitada que será comercializada exclusivamente no Japão. A produção do novo Mercedes-AMG G 63 50th Anniversary será limitada a um total de 50 unidades e como esperado, não será nada barato. O preço de partida é de pouco mais de 22 milhões de yens (610.000 reais).

Exteriormente essa edição limitada do Mercedes-AMG G 63 se diferencia da versão convencional, em primeiro lugar, pela combinação de cores escolhida pela marca. A carroceria surge pintada de Azul Mauritius que contrasta com o preto dos para-choques, arcos das rodas, espelhos retrovisores exteriores e o teto.

A isso se somam as rodas AMG de 20 polegadas em preto que mostram as pinças de freio na cor vermelha. Em relação ao interior, estará disponível com quatro acabamentos diferentes, incluindo tapeçaria de couro em diferentes cores com as costuras sempre em Azul Mauritius para criar um bonito contraste com o exterior.

Em termos mecânicos não há novidades. Portanto, o Mercedes-AMG G 63 50th Anniversary Edition segue sendo propulsionado por um motor AMG V8 biturbo de 5.5 litros com 571 cv e 760 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática AMG SPEEDSHIFT Plus 7G-TRONIC de sete velocidades e um sistema de tração integral permanente.

Graças a essa mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 210 km/h. Seu consumo médio anunciado é de 7,2 km/l e as emissões de CO2 em 322 g/km respectivamente.