MERCEDES-AMG G 63 BRABUS 700 4X4² FINAL EDITION

2018 - MERCEDES-AMG G 63 BRABUS 700 4X4² FINAL EDITION

MERCEDES-AMG G 63 BRABUS 700 4X4²  FINAL EDITION imagens e fotos de carros

A Mercedes-Benz já apresentou o novo G Class, mas isso não significa que o modelo antigo tenha se aposentado. A Brabus acaba de apresentar a última versão do antigo G Class. Denominado como Brabus 700 4x4² Final Edition, trata-se de um Mercedes-AMG G 63 transformado em um 4x4².

Assim como o nome sugere, esse ‘G’ produz fantásticos 700 cv de potência, resultado obtido com os novos turbos que a Brabus instalou no antigo motor V8 biturbo de 5.5 litros. O torque máximo está fixado em 960 Nm, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5 segundos e a velocidade máxima está eletronicamente limitada a 210 km/h.

São números impressionantes, principalmente porque estamos tratando de um bólido com um peso por volta de 2.5 toneladas. Mas esses registros não prejudicam as capacidades off-road desse modelo, muito pelo contrário. Acontece que o tradicional preparador alemão o transformou em uma versão 4x4², o que significa dizer que a altura do solo é de quase 60 cm e que a suspensão é eletronicamente ajustável.

O condutor pode controlar individualmente a altura ao nível do eixo dianteiro e do eixo traseiro, sendo que tem à sua disposição quatro modos de condução diferentes: Comfort, Sport, Individual (ajustável ao gosto do condutor) e Off-Road.

Em relação à imagem, destaca-se o spoiler traseiro que prolonga a linha do teto, os pneus Pirelli Scorpion ATR de todo-terreno, a barra de luzes no para-brisas, a grade dianteira exclusiva e os novos para-choques.

A Brabus confirmou que serão fabricados somente dez exemplares dessa versão especial 700 4x4² Final Edition, cada uma com um preço começando nos 209 mil euros na Alemanha.