MERCEDES-AMG G 63 BY INKAS

2019 - MERCEDES-AMG G 63 BY INKAS

MERCEDES-AMG G 63 BY INKAS imagens e fotos de carros

O Mercedes-Benz G Class não só chama a atenção das pessoas famosas e endinheiradas, como também de alguns especialistas que confiam no icônico todo-terreno alemão para realizar seus planos mais ambiciosos. Um exemplo disso é o projeto apresentado pelo preparador canadense Inkas Armored Vehicle Manufacturing, que soará familiar por outras preparações a prova de balas.

Se fixarmos na parte exterior desse Mercedes-AMG G 63 de nova geração, parece que o preparador do Canadá não realizou grandes mudanças no carro e que esse projeto não vale muito a pena. No entanto, as modificações mais relevantes se encontram ocultas, e não nos referimos ao poderoso motor V8 turbo que se esconde debaixo do capô, mas a uma carroceria blindada que conta com uma proteção balística CEN 1063 BR6.

Para entendermos de uma melhor maneira, diríamos que agora o 4x4 alemão é capaz de resistir a um ataque das guerrilhas e que graças à utilização de tecnologias e materiais blindados de primeira qualidade, pode suportar o impacto dos rifles de alta potência, as AK47 e outras armas de assalto, sem esquecermos dos lança-granadas. Além disso, segundo o preparador, o carro é capaz de aguentar a detonação simultânea de duas granadas de mão debaixo do solo. Tudo isso sem chamar a atenção e como assinalamos antes, o G 63 mantendo seu aspecto exterior original.

Em relação ao habitáculo, surge um autêntico bunker sobre rodas, que não renuncia a comodidade e oferece um interior reforçado em cada um de seus cantos, com vidros à prova de balas, um arsenal e proteção especial para determinados elementos, como a bateria, os sistemas eletrônicos e o tanque de combustível. Não podemos esquecer a presença de câmeras de vigilância perimetral, sistema de extinção de incêndios, sirene e luzes de emergência. 

Assim como no modelo standard, o G 63 à prova de balas conta com um motor V8 biturbo de 4.0 litros que produz 585 cv e um torque máximo de 850 Nm. Esse bloco está acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades e a um sistema de tração nas quatro rodas 4Matic, acelerando de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 220 km/h. No entanto, dada a presença de todo esse material à prova de balas, é lógico imaginar que esses números significam um incremento de peso. 

Os preços começam em 295.000 dólares, mas podem alcançar facilmente os sete dígitos se o cliente solicitar uma carroceria tipo limusine.