MERCEDES-AMG G 63 BY URBAN AUTOMOTIVE

2019 - MERCEDES-AMG G 63 BY URBAN AUTOMOTIVE

MERCEDES-AMG G 63 BY URBAN AUTOMOTIVE imagens e fotos de carros

A nova geração do Mercedes-Benz G Class não está passando despercebida para alguns dos grandes preparadores do setor e isso fez com que surgissem alguns projetos muito chamativos. Se no ano passado era a Brabus quem surpreendia com um AMG altamente modificado, agora chega a vez de especialista britânico.

Parece que os britânicos da Urban Automotive tomaram como referência o trabalho realizado pelo preparador alemão em um Mercedes-AMG G 63, pois também recorreram a um kit de carroceria onde predomina a fibra de carbono e os números finais de potência são similares. No entanto, optaram por uma cor branca que realça os contrastes com o tom preto utilizado em alguns elementos, assim como elementos estéticos menos agressivos.

De qualquer forma, os britânicos modificaram notavelmente a imagem do modelo alemão e para isso instalaram para-choques modificados, saias laterais específicas, difusor traseiro de novo desenho, um proeminente aerofólio traseiro e uma série de acessórios de menor tamanho que também utilizam a fibra de carbono, como as maçanetas das portas e a carcaça dos retrovisores, além dos arcos de roda alargados em 50 milímetros, entre outras coisas.

Outro detalhe importante que chama a atenção de imediato é a presença das rodas de liga leve de 23 polegadas de diâmetro com acabamento em preto, fazendo contraste com o resto da carroceria, assim como uma cobertura para o estepe em fibra de carbono e luzes auxiliares na parte superior. Do interior não foram reveladas imagens, mas certamente também haverá detalhes exclusivos e materiais de alta qualidade.

Junto a essa imagem modificada surge o grande protagonista desse projeto: o motor V8 biturbo de 4.0 litros que se esconde debaixo do capô. De fábrica, oferece respeitáveis 585 cv, mas os especialistas da Urban Automotive optaram por aumentar sua potência até os 700 cv, introduzindo melhorias eletrônicas e um novo sistema de escape com válvulas operadas por controle remoto. A suspensão também foi modificada e agora o modelo alemão está más baixo em relação ao solo.