MERCEDES-AMG G 63 CLR G770 BY LUMMA DESIGN

2019 - MERCEDES-AMG G 63 CLR G770 BY LUMMA DESIGN

MERCEDES-AMG G 63 CLR G770 BY LUMMA DESIGN imagens e fotos de carros

Um dos crossovers mais chamativos e impactantes do momento é o Mercedes-AMG G 63, com todo o trabalho realizado em sua carroceria, mecânica e interior, exibe-se como um produto que oferece capacidades brilhantes tanto fora como dentro da estrada. No entanto, já existem determinados preparadores que não se conformam com o trabalho realizado pelos engenheiros da marca e buscam algo mais.

Este é o caso da Lumma Design, um dos especialistas que nos brindam com espetaculares projetos que realiza em modelos como o 4x4 da marca da estrela, modificando tanto sua imagem exterior e interior como a poderosa mecânica que se esconde debaixo do capô. Seu novo trabalho chama-se CLR G770, uma denominação que faz referência a um dos G 63 mais vistosos que já surgiram, mas sem ser excessivo. O especialista alemão quis implantar alguns elementos visuais que ajudam na hora de aportar um plus de esportividade, mas com moderação.

Dessa forma, surge um conjunto de novas peças que foram fabricadas em sua maioria em poliuretano, recebendo um acabamento em fibra de carbono e estendendo-se ao longo da carroceria do Mercedes-Benz. Falamos dos para-choques modificados na parte dianteira e traseira, saias laterais, capô redesenhado, grade frontal, painéis do teto com quatro luzes adicionais, molduras nos retrovisores, ponteiras de escape triplas em ambos os lados, arcos de roda alargados 40 mm, difusor traseiro, aerofólio traseiro e um jogo de rodas de liga leve de nada menos que 24 polegadas, calçadas com pneus em medidas 295/30 R24 na dianteira e 355/25 R24 na traseira.

No entanto, em um projeto como este não poderia faltar a parte mecânica, e o preparador alemão também quis reservar parte de seu tempo para melhorar o desempenho do motor V8 biturbo de 4.0 litros. Apesar de contar com imponentes 585 cv recém-saído da fábrica, a Lumma realizou os ajustes correspondentes para elevar essa cifra até os 650 cv, com um torque máximo que cresce até os 950 Nm. Além disso, para todos aqueles que se conformam com a versão G 500, existe um kit de potenciação que aumenta em 110 cv e 140 Nm os números originais, ficando em 421 cv e 610 Nm. O custo de toda essa preparação é de 10.950 euros na Alemanha.