MERCEDES-AMG G 63 INFERNO BY TOPCAR

2019 - MERCEDES-AMG G 63 INFERNO BY TOPCAR

MERCEDES-AMG G 63 INFERNO BY TOPCAR imagens e fotos de carros

O Mercedes-Benz G Class tem um perfil facilmente identificável em um automóvel, resultado do seu tradicional visual quadrado. Razão pela qual está longe de ser um modelo com uma aerodinâmica apurada, mas isso não impediu que os russos da TopCar lhe dessem um novo tratamento com um kit de carroceria mais aerodinâmico.

Se alguém achava que era impossível deixar o Mercedes-AMG G 63 ainda mais agressivo, o preparador conseguiu provar exatamente o contrário. E não é difícil perceber o motivo. Acontece que esse pacote, denominado ‘Inferno’, acrescenta mais de 70 novos componentes ao carro, todos fabricados em fibra de carbono ou em Kevlar.

Esse AMG G é sem dúvidas um dos SUVs mais radicais do mercado e uma verdadeira ode à fibra de carbono. Desde os arcos das rodas até os frisos laterais, passando pelos espelhos externos, pelo teto e pelo spoiler traseiro, tudo fabricado em fibra de carbono.

Além disso, as entradas de ar dianteiras e traseiras, o spoiler dianteiro, as saias laterais que servem de degrau e o difusor traseiro, também são feitos em carbono, assim como a cobertura do estepe. Isso para não falar do capô, que apesar de contar com várias aberturas visíveis em fibra de carbono, está forrado em Kevlar com uma decoração camuflada.

É claro que não se trata de uma preparação barata, e não poderia ser diferente. O capô, por exemplo, custa 7.500 euros, que se soma aos 39.650 euros do restante do kit. A isso é preciso acrescentar o custo das rodas, que podem ser de 22 ou 23 polegadas (as mais caras custam 7.700 euros), e do interior, que pode ser elaborado de forma pessoal conforme o gosto e o bolso de cada cliente.

Para combinar com toda essa exuberância exterior a TopCar firmou colaboração com a Gosha TurboTech para deixar o motor V8 biturbo de 4.0 litros com 585 cv e impressionantes 1.050 Nm de torque máximo.

Esse novo trabalho da TopCar será apresentado no próximo mês de março, no Salão de Genebra.



14/02/2019

MERCEDES-AMG G 63 INFERNO: O NOVO TRABALHO DO PREPARADOR RUSSO TOPCAR