MERCEDES-AMG G 63 X-RAID BY ARES DESIGN

2017 - MERCEDES-AMG G 63 X-RAID BY ARES DESIGN

MERCEDES-AMG G 63 X-RAID BY ARES DESIGN imagens e fotos de carros

A geração atual do Mercedes-Benz G Class encara a reta final de sua vida comercial. No entanto, o icônico todo-terreno da Mercedes-Benz logo receberá uma renovação para manter-se atualizado em um mercado que está em constante evolução. Apesar de a nova geração estar a caminho, o G Class atual, especialmente as versões Mercedes-AMG, seguem sendo objeto dos principais preparadores.

O pessoal da Ares Design acaba de apresentar sua nova criação que toma como base o Mercedes-AMG G 63: o novo Ares X-Raid. A empresa fundada por Dany Bahar, conhecido por ter sido CEO da Lotus Cars, renovou completamente o todo-terreno alemão. Além de mudar seu aspecto exterior e interior, também preparou modificações muito interessantes para a parte mecânica.

A nova carroceria projetada pela Ares Design para o novo Ares X-Raid utiliza materiais leves e resistentes, como a fibra de carbono e o alumínio. Graças a isso, se conseguiu reduzir o peso do veículo em 200 quilos. Além da perda de peso, o carro surge com uma imagem mais urbana, moderna e elegante. É evidente que se deixou para trás o desenho quadrado do Mercedes-AMG G 63 que está disponível atualmente nos concessionários.

A Ares Design garante ter se inspirado na nova linguagem de design da Mercedes-Benz. Também calça novas rodas forjadas de desenho específico para o Ares X-Raid e com um tamanho de 22 polegadas.

No interior as principais novidades incluem um novo quadro de instrumentos, um estofamento de couro Nappa, dois bancos traseiros individuais tipo ‘VIP’ separados por um console central, além de materiais de primeira qualidade.

Em termos mecânicos, debaixo do capô do X-Raid se encontra um motor V8 de 5.5 litros modificado para desenvolver uma potência total de 760 cv. Graças a esse motor, associado a um sistema de tração total e uma transmissão automática de sete velocidades, será capaz de alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. Lembrando que de série o Mercedes-AMG G 63 produz 571 cv e sua velocidade máxima se situa nos 210 km/h.

Por outro lado, a Ares Design confirmou a construção de uma fábrica em Modena (Itália) com uma área de 18.000 metros quadrados. A empresa planeja também lançar uma versão coupe do Bentley Mulsanne. Para alguns de seus projetos conta com a colaboração do conhecido preparador Mcchip-DKR. Por enquanto se desconhece o preço que terá o novo Ares X-Raid, mas a empresa já está aceitando reservas do mesmo.