MERCEDES-AMG GLC 43 COUPE 4MATIC

2017 - MERCEDES-AMG GLC 43 COUPE 4MATIC

MERCEDES-AMG GLC 43 COUPE 4MATIC imagens e fotos de carros

Com a pujante chegada dos SUVs ao mercado e o sucesso que estão proporcionando à maioria das marcas, os fabricantes não demoraram muito para explorar um território até então desconhecido: os SUVs de alto desempenho. Não só os todo-terrenos com um grande motor e uma cavalaria debaixo do seus capôs, mas também os crossovers esportivos que são capazes devorar os circuitos e as estradas com muitas curvas. Agora a Mercedes-Benz apresenta sua última criação, o Mercedes-AMG GLC 43 Coupe 4MATIC.

O AMG GLC 43 Coupe 4Matic é a versão de alto desempenho do Mercedes-Benz GLC Coupe, que chegou para brigar com a linha X4 da BMW. Em termos de carroceria mantém as dimensões e as formas do modelo do qual deriva, mas recebe uma estética muito mais agressiva e dinâmica comparável à do seu irmão AMG GLC 43 4Matic. Já que falamos de rivalidade, o maior inimigo do AMG GLC 43 Coupe 4Matic é o BMW X4 M40i de 360 cv.

No exterior chama a atenção o grande número de detalhes cromados, que combinam com o preto brilhante da carroceria. Esses apliques cromados aparecem na ampla grade dianteira de efeito diamante já vista anteriormente em outros modelos assinados pela AMG e no spoiler inferior da frente.

O SUV coupe de alto desempenho incorpora rodas de 19 polegadas com desenho de cinco raios duplos em dois tons: o preto brilhante e o alumínio polido, que chamam a atenção quando vistas lateralmente. Na parte traseira surgem também acabamentos cromados nas linhas sobre as lanternas e sobre o difusor preto, além das quatro saídas de escape também cromadas.

Um dos pontos positivos deste tipo de carro é o seu espaço interior e a pouca capacidade de carga, já que se trata de um modelo de alto desempenho. Apesar de ter um perfil com uma caída suave, não perde todo o seu conforto, e a marca de Stuttgart afirma que a altura de acesso e o espaço para os ombros são idênticos ao do GLC normal. Além disso, o AMG GLC 43 Coupe oferece um porta-malas de 491 litros, ampliáveis a 1.400 litros se rebatermos os bancos traseiros, uma operação que pode ser realizada nas proporções 40:20:40.

Em termos mecânicos, o AMG GLC 43 Coupe é equipado com o conhecido motor V6 turbo a gasolina e 3.0 litros que gera 367 cv e 520 Nm de torque. O propulsor surge acoplado a uma transmissão automática 9G-Tronic que distribui toda a força entre as quatro rodas, enviando 31% ao eixo dianteiro e os 69% restantes ao traseiro. Dessa maneira, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir os 250 km/h de velocidade máxima, números bastante bons para um todo-terreno com mais de 1.800 kg. O seu consumo médio homologado é de 11,9 km/l.

Por outro lado conta com um chassi específico e a suspensão pneumática ajustável ‘Air Body Control’. Dependendo da condução e do modo selecionado pelo condutor, o sistema adaptará a configuração da suspensão de uma forma ou outra. Os cinco modos de condução que podem ser selecionados são: Eco, Confort, Sport, Sport Plus e Individual.

Será apresentado ao público a partir do dia 1º de outubro no Salão de Paris e chegará ao mercado no mês de dezembro. A marca alemã ainda não informou o seu preço.