MERCEDES-AMG GLC 63 S COUPE

2018 - MERCEDES-AMG GLC 63 S COUPE

MERCEDES-AMG GLC 63 S COUPE imagens e fotos de carros

O Mercedes-AMG GLC 63 Coupe se apresenta junto com seu irmão o Mercedes-AMG GLC 63 de carroceria mais tradicional. Ambos compartilham a mesma mecânica e a impressionante frente, claramente inspirada nos renovados AMG-GT, que a partir desse novo modelo, projetará a nova estética dos futuros modelos da marca.

Esteticamente, percebe-se a grande mudança operada nessa nova versão, com um para-choque dianteiro muito mais agressivo e esportivo, que lhe proporciona uma imagem muito mais impactante que a necessária para um modelo com estas características. As entradas de ar do para-choque dianteiro foram brutalmente ampliadas para proporcionar uma melhor refrigeração ao seu motor V8.

Sua grade também foi renovada, ao mais puro estilo AMG-GT, com lâminas verticais que dividem a grade em 15 partes, coroando o centro com a grande estrela e na parte direita com o emblema da versão esportiva AMG.

Na traseira surge um novo para-choque no qual se integram as já clássicas saídas de escapes, duas de cada lado, como já é costume na marca. No centro, um imponente difusor pintado de preto, combinando com as molduras laterais e o lábio inferior dianteiro. Também surge um pequeno spoiler que estará disponível em fibra de carbono. 

As rodas poderão ser escolhidas entre vários tamanhos que vão de 19 até 21 polegadas, com acabamento em Cinza Titânio brilhante ou Cinza Titânio fosco. Além disso, os pneus podem ser de tamanhos diferentes, indo de 235/55 R19 na dianteira e 255/50 R19 na traseira para o modelo com menos potência, até 265/45 R20 na dianteira e 295/30 R20 na traseira para o modelo mais potente. Opcionalmente os pneus poderão vir nos tamanhos 265/40 R21 e 295/35 R21 para ambas as versões, que manterão o SUV grudado no solo, seja na terra ou no asfalto.

Em seu interior surgem detalhes de acabamento em fibra de carbono, como seu console central. Seu volante chegará com acabamento esportivo na versão S e forrado em couro Nappa. Os bancos contarão com o emblema AMG acabado em couro e microfibra.

O AMG GLC contará com duas versões de potência, uma GLC 63 4MATIC+ com 476 cv e 650 NM de torque máximo, e outra de 510 cv e 700 NM de torque máximo para o GLC 63 S 4MATIC+. Ambas as versões possuem uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 Km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h da versão S é 0,2 segundos mais baixa que a do seu irmão menos potente, que trava o cronômetro em 4 segundos.

O gigantesco motor 4.0 da AMG é o mesmo que equipa modelos como o AMG C 63 e o todo-poderoso AMG GT, e faz com que o SUV seja capaz de mover agilmente suas mais de 2 toneladas de peso, colocando em sérios problemas os seus concorrentes do segmento de SUV's esportivos, tornando esse novo modelo o rei do segmento.

Como é de costume, a Mercedes-Benz incluirá no primeiro ano de vida do AMG GLC a versão EDITION 1, que estará disponível com decorações laterais na cor amarelo ou cinza grafite, para criar uma imagem de contraste conforme a cor escolhida para o carro. Uma estreita linha da mesma cor perfila o exterior da roda pintada em preto fosco com 21 polegadas de diâmetro. Pinças de freios em vermelho e uma carroceria com opção de pintura em cinza fosco proporcionam uma imagem mais esportiva ainda.

No interior, esse pacote EDITION 1 incluirá detalhes de fibra de carbono na porta e no console central, couro Nappa preto com costuras amarelas fazendo contraste e opcionalmente, somente para essa versão, estarão disponíveis bancos AMG Performance mais esportivos e com costuras amarelas.

A versão mais esportiva do GLC estará disponível para comercialização a partir do dia 16 de junho deste ano, com as primeiras entregas sendo feitas em setembro. Sua apresentação mundial acontecerá no Salão de New York dentro de poucos dias.