MERCEDES-AMG GLC 63 S

2018 - MERCEDES-AMG GLC 63 S

MERCEDES-AMG GLC 63 S imagens e fotos de carros

Nos últimos meses estivemos acompanhando o desenvolvimento da versão mais radical que coroará a linha do Mercedes-Benz GLC. Trata-se do novo Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ e do Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ respectivamente. Uma estética que acentua seu forte caráter e uma mecânica que oferece uma combinação perfeita para os entusiastas desse tipo de veículo, mas que não renunciam um desempenho elevado.

Em termos de design exterior, surgem interessantes novidades como a nova grade Panamericana, reservada até esta data para modelos exclusivos como o Mercedes-AMG GT. O novo splitter dianteiro, as entradas de ar de maior tamanho com telas de malha fina que permitem aumentar a refrigeração da mecânica. A isso se somam os para-choques que enfatizam a sua aparência musculosa.

Na lateral do novo Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+, o que mais chama a atenção são as novas rodas de liga leve de 19 polegadas (21 polegadas para a versão S) que deixam à vista os novos freios de alto rendimento, assim como as saias laterais. Completando o exterior, na traseira surgem um difusor preto, um spoiler de teto e o novo sistema de escape, que são os principais detalhes diferenciadores.

No interior todos os ajustes e mudanças introduzidos criam uma atmosfera onde se combina em partes iguais o radical com o exclusivo, além do conforto e dinamismo. Elementos de série como os bancos esportivos estofados em couro, os pedais específicos, um volante multifuncional e as guarnições em preto ARTICO, aportam um plus de elegância ao habitáculo.

O painel táctil está ladeado pelo interruptor AMG DYNAMIC SELECT e outros controles específicos da versão AMG. A possibilidade de poder escolher entre diferentes perfis de condução e ajustar a suspensão adaptativa, permite desfrutar de um grande dinamismo na hora de comandar esse SUV.

Para os clientes que acharem tudo isso insuficiente, a Mercedes-AMG coloca à disposição uma série de pacotes opcionais, onde o interior e o exterior da versão esportiva do SUV alemão podem ser configurados a gosto do cliente: AMG Performance, AMG Night, AMG Exterior Carbon Fibre e o AMG Performance Studio.

Em termos mecânicos, debaixo do capô de ambas as opções se esconde um motor V8 de 4.0 litros Twin-Turbo com 476 e 510 cv respectivamente. Surge acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades e um sistema de tração total AMG Performance 4MATIC+