MERCEDES-AMG GLE 53 4MATIC+

2020 - MERCEDES-AMG GLE 53 4MATIC+

MERCEDES-AMG GLE 53 4MATIC+ imagens e fotos de carros

A Mercedes-AMG revelou uma de suas novidades para o Salão de Genebra 2019. Trata-se do Mercedes-AMG GLE 53 4Matic+, último integrante da cada vez mais numerosa família AMG e concretamente de sua longa saga de SUVs de alto desempenho. Uma antessala ao ainda mais potente AMG GLE 63, que nessa ocasião conta com a ajuda da tecnologia elétrica para ser um esportivo ainda mais temível.

Sua carta de apresentação é sem dúvida o seu motor. Debaixo do capô se esconde um motor 3.0 de seis cilindros biturbo com um total de 435 cv e hibridação suave, com um de seus compressores eléctricos (eZV) e a inclusão de um pequeno motor elétrico com a tecnologia EQ Boost, que permite ao SUV alemão contar de maneira breve com 22 cv e 250 Nm extras. Esse motor, situado entre o motor de combustão e a transmissão combina as funções de motor de arranque e alternador, alimentando um sistema elétrico de 48 volts. Ambos os elementos não só permitem manter uma sobrealimentação constante e sem atrasos, como também permitem, especialmente no caso desse último, reduzir o consumo e as emissões.

Para administrá-lo esse GLE conta com uma transmissão automática AMG Speedshift TCT de 9 velocidades e um sistema de tração total AMG Performance 4Matic+, que calcula constantemente a distribuição ótima do torque, melhorando assim a tração em diferentes condições. Com toda essa tecnologia a bordo o Mercedes-AMG GLE 53 4Matic+ acelera de 0 a 100 km/h em 5.3 segundos e alcança uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

Para obter um comportamento dinâmico perfeito o trem de rodagem se serve da suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL+, que pode ser ajustada em três modos distintos para uma condução esportiva Comfort, Sport e Sport+ e outros dois para condução todo-terreno chamados Trail e Areia. No caso dos terrenos mais complicados a carroceria do SUV pode elevar-se em até 55 mm com esse sistema.

Exteriormente o aspecto do GLE 53 continua sendo puramente AMG com essa mescla de esportividade sem estridências. São elementos como a grade específica com 15 barras verticais cromadas, suas enormes entradas de ar inferiores na parte frontal, seu difusor traseiro, os arcos das rodas alargados sobre rodas de liga leve de 20 polegadas (ou de 22 de forma opcional) e sua quádrupla saída de escape que demonstram que estamos diante de um AMG.

No interior o que se destaca são os diversos detalhes em vermelho contrastando em um estofamento preto com bancos AMG de desenho específico, além das inserções em alumínio e fibra de carbono em lugares como o painel e as portas. Tudo acompanhado da última tecnologia da casa com o inteligente sistema MBUX.



27/02/2019

MERCEDES-AMG GLE 53 4MATIC+: CHEGA COM DUPLO TURBO E HIBRIDAÇÃO