MERCEDES-AMG GLE 63 S COUPE 'INFERNO' BY AUTO-DYNAMICS

2019 - MERCEDES-AMG GLE 63 S COUPE 'INFERNO' BY AUTO-DYNAMICS

MERCEDES-AMG GLE 63 S COUPE 'INFERNO' BY AUTO-DYNAMICS imagens e fotos de carros

A partir de Varsóvia, na Polônia, os especialistas da auto-Dynamics apresentaram o seu novo projeto. Um autêntico monstro sobre rodas que toma como ponto de partida o radical e exclusivo Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe. Batizado como ‘Inferno’, esse projeto tem como único objetivo tornar o conhecido SUV Coupe alemão um modelo mais temível e aumentar seu rendimento de forma considerável.

Embora o grosso do pacote de melhorias desenvolvido pela auto-Dynamics se centrasse na parte mecânica, o fato é que o Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe que passou por suas instalações também mostra algumas modificações estéticas.

Em relação ao modelo de série, o preparador optou por retirar as rodas originais e equipá-lo com outras novas. Agora o Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe preparado pela auto-Dynamics calça rodas de liga leve de 23 polegadas assinadas pela Vossen Wheels. A altura livre da carroceria em relação ao solo também foi objeto de mudança, já que foi instalado um kit de suspensão da Brabus.

A isso devemos somar um kit de carroceria de fibra de carbono projetado pelos russos da TopCar. Como se percebe, o último projeto criado pela auto-Dynamics conta com uma seleção de componentes e elementos provenientes dos principais preparadores europeus. O Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe ‘Inferno’ se apresenta mais temível.

Em relação à parte mecânica, debaixo do capô se esconde um motor V8 biturbo, que de série desenvolve 585 cv e 760 Nm de torque máximo. No entanto, o preparador conseguiu superar bem esses números instalando novos turbo compressores, um novo sistema de escape e realizando uma otimização da ECU. Agora conta com incríveis 806 cv e 1.181 Nm.

O motor surge acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades e um sistema de tração total. Graças a esse aumento de potência que emana do motor o Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe ‘Inferno’ é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 336 km/h. Nada mal.