MERCEDES-AMG GLS 63 S INFERNO BY TOPCAR

2017 - MERCEDES-AMG GLS 63 S INFERNO BY TOPCAR

MERCEDES-AMG GLS 63 S INFERNO BY TOPCAR imagens e fotos de carros

A Topcar é um preparador russo que possui muitos trabalhos realizados com os modelos da Mercedes-AMG e que adora estampar o tubarão de seu logotipo em qualquer um dos carros da marca esportiva. O último a receber o seu tratamento foi o GLE 63 S, rebatizado como Mercedes-AMG GLE 63 S Inferno. O preço dessa preparação na Rússia é de 13.950.000 rublos, o equivalente a 810.000 reais, o que significa praticamente o dobro do que custa o modelo de série.

O culpado desse incremento no valor é a fibra de carbono. A Topcar implantou o material praticamente em todo o carro. No exterior, dá a forma à maioria dos componentes do kit de carroceria, chamado Inferno e que dá nome à preparação: capô com entradas de ar, para-choque dianteiro específico mais agressivo, arcos de roda alargados, saias laterais, dois aerofólios traseiros, para-choque traseiro, difusor que inclui duas saídas de escape duplas e até o porta matrícula. Além disso, também foram instaladas rodas ADV.1 de liga leve e que são maiores e mais largas que as de série.

Mas é no interior onde impera a fibra de carbono em sua máxima expressão. As molduras do painel são feitas desse material, como também o arco superior e o raio inferior do volante, as molduras das portas, a base dos apoia braços central e inclusive os encostos dos bancos dianteiros. E tudo o que não é coberto pela fibra de carbono está estofado em uma combinação de couro de alta qualidade nas cores preto e marrom, com costuras em contraste. Trata-se de um trabalho meramente estético e a Topcar não declarou nenhum tipo de melhoria mecânica no SUV alemão.