MERCEDES-AMG GLS 63

2017 - MERCEDES-AMG GLS 63

MERCEDES-AMG GLS 63 imagens e fotos de carros

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente o GLS, que nada mais é que um restyling do GL, seu SUV topo de linha. O modelo estará disponível para encomenda ainda este mês e as primeiras unidades deverão chegar aos clientes a partir de março de 2016.

O novo modelo conta com motores mais eficientes, seletor com novos modos de condução Dynamic Select - com os modos Individual e Off-Road, juntando-se aos Comfort, Slippery e Sport, uma suspensão renovada com amortecimento adaptativo Airmatic - que permite aumentar a altura ao solo para 306 mm, nova transmissão automática de nove velocidades 9G-Tronic, além de novos sistemas de segurança, assistência à condução e telemetria. De série inclui o Collision Prevention Assist Plus, Crosswind Assist e Attention Assist. Opcionalmente, há o renovado sistema de infotainment Comand Online com uma tela de 8 polegadas e o sistema Active Curve System.

Esteticamente, o GLS traz uma frente redesenhada, além de uma traseira com para-choque e lanternas modificados. No interior, o painel de instrumentos foi reconfigurado, integrando agora uma tela, conta com um novo volante multifuncional de três raios e um console central modificado com um touchpad, assim como novas opções de cores e revestimentos. O GLS tem 5.130 mm de comprimento 1.934 mm de largura, 1.850 mm de altura e 3.075 mm de distância entre eixos.

A linha abre com a versão GLS 350d 4Matic com motor diesel V6 com 258 cv e 620 Nm de torque. Destaque ainda para a versão GLS 500 4Matic com um motor V8 biturbo e injeção direta produzindo 455 cv e 700 Nm. Há ainda a versão GLS 400 4Matic com um V6 biturbo com 333 cv e 480 Nm, anunciando uma media de consumo de 11,2 km/l. No topo da linha encontra-se a versão Mercedes-AMG GLS 63 4Matic, agora com 585 cv e 760 Nm, suspensão independente e uma renovada transmissão automática Speedshift Plus 7G-Tronic. Surge de série com um seletor de modos de condução - contando com um pacote opcional Off-Road Engineering que inclui o modo de condução Off-Road+, e sistema de tração integral AMG Performance. Com exceção da versão AMG, as outras contam de série com a transmissão automática de nove velocidades.