MERCEDES-AMG GT 63 S 4-DOOR BY PERFORMMASTER

2019 - MERCEDES-AMG GT 63 S 4-DOOR BY PERFORMMASTER

MERCEDES-AMG GT 63 S 4-DOOR BY PERFORMMASTER imagens e fotos de carros

Para aqueles que buscam no mercado um ‘super sedan’, o novo Mercedes-AMG GT 63 S 4-Door é uma das propostas mais rápidas, potentes e radicais do segmento. Mas isso não quer dizer que não possa ser melhorado, e foi exatamente isso que a Performmaster imaginou ao lançar o GT 63 S ‘1 of 31’.

Assim como sugere o nome, esta criação é limitada a apenas 31 exemplares e serve para assinalar o 31º aniversário do preparador alemão. O resultado é um monstro ainda mais potente e com uma imagem marcadamente mais agressiva.

O motor V8 biturbo de 4.0 litros continua sendo o mesmo que pode ser encontrado no novo Mercedes-AMG GT 63 S 4-Door de série, mas em vez dos habituais 639 cv de potência e 900 Nm de torque, este ‘super sedan’ da marca alemã passou a gerar impressionantes 740 cv e 1.030 Nm.

A potência é distribuída através de uma transmissão automática de nove velocidades e do já conhecido sistema 4MATIC de tração integral da Mercedes-Benz, permitindo assim uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos (0.3 segundos a menos que a versão de fábrica) e uma velocidade máxima de 315 km/h.

Para acompanhar esta evolução em termos do nível da potência, a Performmaster também modificou a estética do modelo da AMG. Destaca-se o novo pacote aerodinâmico em fibra de carbono que inclui um novo splitter dianteiro, um novo aerofólio traseiro e claro, um difusor traseiro mais proeminente. Mas ainda há mais. O carro conta ainda com uma nova suspensão ajustável que não só o deixa mais perto do solo como promete melhorar a dinâmica em estrada.

O preparador alemão não revelou o preço dessa criação, mas apenas lembrando que na Europa o Mercedes-AMG GT 63 S 4-Door ‘normal’ tem um preço por volta dos 200.000 euros.